Cotidiano

Tremor de terra volta a atingir o Chile

De acordo com o Serviço Hidrográfico e Oceanográfico da Marinha, o tremor não tem características para provocar um tsunami

Publicado em 21/09/2015 às 12:49

Compartilhe:

Compartilhe no WhatsApp Compartilhe no Facebook Compartilhe no Twitter Compartilhe por E-mail

Continua depois da publicidade

Um forte tremor de magnitude 6,2 na escala Richter atingiu hoje (21) a área central do Chile, informou o Instituto Sismológico do país. Até agora, não há registro de vítimas ou danos materiais.

Faça parte do grupo do Diário no WhatsApp e Telegram.
Mantenha-se bem informado.

O terremoto teve o epicentro a 27 quillômetros (km) de Los Vilos, a 190 km de Santiago e a 10 de profundidade.

De acordo com o Serviço Hidrográfico e Oceanográfico da Marinha, o tremor não tem características para provocar um tsunami.

O terremoto é uma réplica do anterior, de magnitude 8,3, que atingiu a mesma região do país no dia 16, gerando um alerta de  tsunami e deixando 13 mortos e cinco desaparecidos.

Continua depois da publicidade

Mais de 9 mil pessoas ficaram sem casas com o tremor de quarta-feira (Foto: Luis Hidalgo/Associated Press/Estadão Conteúdo)

Mais de 9 mil pessoas ficaram sem casas com o tremor de quarta-feira. O número de desalojados estimado inicialmente era 3.500, mas subiu depois que as autoridades chegaram às vilas remotas da região de Coquimbo, a mais de 260 km de Santiago, onde foi localizado o epicentro do terremoto.

Continua depois da publicidade

Mais lidas

Conteúdos Recomendados

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software