Cotidiano

Trem da SuperVia descarrila próximo à Estação Nova Iguaçu

Por causa do descarrilamento, o ramal Japeri operou apenas entre as Estações Presidente Juscelino e Central do Brasil, com intervalos irregulares

Publicado em 06/05/2015 às 12:52

Compartilhe:

Compartilhe no WhatsApp Compartilhe no Facebook Compartilhe no Twitter Compartilhe por E-mail

Continua depois da publicidade

Um trem que seguia para o centro do Rio descarrilou por volta das 6h desta quarta-feira, 6, na altura da Estação Nova Iguaçu, na Baixada Fluminense. Segundo a SuperVia, concessionária que administra as linhas de trem do Rio, não houve feridos no acidente. Depois do descarrilamento, a composição ainda bateu em um poste da linha férrea.

Faça parte do grupo do Diário no WhatsApp e Telegram.
Mantenha-se bem informado.

Os bombeiros foram acionados, mas só uma pessoa foi atendida.

Continua depois da publicidade

Leia Também

• Delator da máfia do ISS cita duas universidades

• Número de mortos após terremoto no Nepal chega a 7.652

• Proteste vai à Justiça contra aumento na conta de água em SP

Por causa do descarrilamento, o ramal Japeri operou apenas entre as Estações Presidente Juscelino e Central do Brasil, com intervalos irregulares. As oito estações fechadas foram reabertas às 7h30, de acordo com informe da SuperVia.

Ainda segundo a SuperVia, foi iniciada de forma imediata a "distribuição de vale viagem aos passageiros". Técnicos da empresa permanecem no local fazendo reparos e os intervalos do ramal Japeri seguem irregulares.

Continua depois da publicidade

A concessionária informou ainda que está apurando as causas do incidente.

Em nota, a empresa declarou que o trânsito de pessoas na via férrea dificultou o restabelecimento da circulação. "A SuperVia ressalta ainda que, em uma ocorrência como a registrada hoje (quarta-feira), a concessionária conseguiria liberar a circulação em um prazo médio de 20 minutos, diminuindo os prejuízos causados aos passageiros. No entanto, com a ocupação das linhas, este tempo foi superior ao usual para garantir a segurança dos passageiros que caminhavam na via."

Mais Sugestões

Conteúdos Recomendados

©2025 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software