Continua depois da publicidade
A montanha de lixo chama a atenção e o mau cheiro é grande. Lixo orgânico se mistura ao entulho e materiais diversos. Pombos e urubus disputam os restos de comida espalhados entre os sacos. O cenário descrito fica em um trecho da Rua Tapuias próximo a Rua Carijós, no Parque São Vicente, em São Vicente.
“A Prefeitura esteve aqui recolheu dois caminhões de lixo e deixou restante. Acho que eles não têm para onde levar. Tinha duas caçambas onde o pessoal jogava o lixo, mas tiraram faz um tempo e não trouxeram mais”, disse uma moradora.
Segundo a moradora, a coleta de lixo domiciliar é feita regularmente, no entanto o local é conhecido como ponto de descarte irregular. “A gente chama a atenção dos carrinheiros e do pessoal, mas não adianta. Se pelo menos trouxerem as caçambas de volta acho que melhora a questão do lixo de casa”, disse. Próximo ao local há vielas por onde o caminhão de lixo não consegue passar.
Será incluída
A Companhia de Desenvolvimento de São Vicente (Codesavi) informou que a retirada será incluída no cronograma da Gerência de Limpeza Urbana (GLU) da empresa. Disse ainda que a GLU também analisará a disponibilidade de reposição das caçambas.
A Codesavi pede aos munícipes que não realizem descarte irregular de lixo orgânico e entulho e denunciem o descarte irregular de detritos nas ruas da Cidade, enviando fotos e vídeos pelo WhatsApp (13) 99785-1596.
A companhia ressaltou que também faz a retirada gratuita de até quatro sacos de entulho. Acima dessa quantidade é preciso contratar serviço particular de caçamba.
Agendamento
O agendamento do Serviço Cata-Treco é feito pelos telefones (13) 3464-7158 e 3462-9740.
Continua depois da publicidade