Cotidiano

Travessia entre cidades do Litoral de SP 'ganha' nova embarcação; entenda

Projeto custou cerca de R$8,5 milhões aos cofres públicos paulistas

Igor de Paiva

Publicado em 02/08/2024 às 14:20

Atualizado em 02/08/2024 às 14:54

Compartilhe:

Compartilhe no WhatsApp Compartilhe no Facebook Compartilhe no Twitter Compartilhe por E-mail

A travessia entre as duas cidades do Litoral de São Paulo conta com mais de 1500 funcionários / Igor de Paiva/ Diário do Litoral

Continua depois da publicidade

O Governo do Estado de São Paulo, por intermédio da  Secretaria de Meio Ambiente, Infraestrutura e Logística (SEMIL) , entregou a embarcação FB-27 na manhã desta sexta-feira (2), no Estaleiro, em Guarujá. O equipamento promete modernizar a travessia entre Santos e a Pérola do Atlântico, garantindo rapidez e segurança para os usuários. 

Faça parte do grupo do Diário no WhatsApp e Telegram.
Mantenha-se bem informado.

O evento contou com presenças de figuras importantes da pasta, como a secretária Natália Resende,o subsecretário de Logística e Transportes, Denis Gerage Amorim, e a diretora do Departamento Hidroviário (DH), Jamille Consulin.

Continua depois da publicidade

Leia Também

• Iniciativa do Governo pode eliminar fura-filas da balsa, no litoral de SP

• Fila da balsa supera 6 horas no litoral de SP e deixa usuários enfurecidos

De acordo com o que foi divulgado, o investimento total é de cerca de R$8,5 milhões. Desse modo, a embarcação tem a capacidade de armazenar 44 veículos e 216 pedestres. Após passar por reformas, a FB-27 voltou a integrar a frota do Departamento Hidroviário. 

A travessia entre Santos e Guarujá conta com mais 1500 funcionários divididos entre todos os setores do sistema. Diariamente, as embarcações recebem 30 mil veículos, 9 mil mortos e 7 mil bicicletas. 

Continua depois da publicidade

A chefe da pasta no Governo Estadual, Natália Andrade, definiu o projeto com mais um passo dentro do planejamento de evoluções no setor. “ A gente tem feito uma série de investimentos para dar mais eficiência,segurança e agilidade para o nosso sistema de travessias.”, disse.

Outro ponto destacado por ela é que aspectos como gestão de filas e estruturas ligadas ao trânsito de ambas as cidades. 

Dentro do planejamento, o Governo estabelece uma grande reforma em balsas a cada dois meses . “ Se você pegar até o começo da gestão, teremos onze até setembro. Essa já foi a quarta só na travessia Santos e Guarujá. Também estamos fazendo a reforma das infraestruturas flutuantes, estamos em fase bem avançada. Até a Operação Verão, queremos ter nove balsas funcionando”, finalizou.

Continua depois da publicidade

Mais lidas

Conteúdos Recomendados

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software