Cotidiano

Transporte por aplicativos tem pontos de parada demarcados no Litoral de SP

A intenção da CMT em Cubatão é contribuir com a fluidez no trânsito, evitando as paradas em pontos de ônibus

Luana Fernandes

Publicado em 15/12/2024 às 18:02

Compartilhe:

Compartilhe no WhatsApp Compartilhe no Facebook Compartilhe no Twitter Compartilhe por E-mail

Pontos de parada foram instalados na região central de Cubatão / Divulgação/PMC

Continua depois da publicidade

Agora, o transporte por aplicativo terá 4 placas de sinalização na região central de Cubatão com o intuito de facilitar a parada de veículos. Os pontos de parada foram instalados pela Companhia Municipal de Trânsito (CMT). Duas placas estão situadas na lateral e em frente à Igreja Matriz; já as outras duas, uma em frente e e outra ao lado do Parque Anilinas.

Faça parte do grupo do Diário no WhatsApp e Telegram.
Mantenha-se bem informado.

A medida tem o objetivo de evitar que os veículos parem em locais inapropriados e nos pontos de ônibus, contribuindo para a fluidez do trânsito. De acordo com a Companhia, a instalação das placas em pontos estratégicos atende à uma antiga reivindicação dos motoristas, que inclusive poderão avisar aos usuários de aplicativos onde devem esperar para o embarque e qual o melhor local para o desembarque, para quem estiver indo ou voltado do Centro pela Av. Nove de Abril, no Centro.

Continua depois da publicidade

Leia Também

• Cidade do Litoral de SP terá pontos de parada para motoristas de aplicativo

• É fake que motoristas da Uber receberão só um salário mínimo com nova lei

• Lula assina lei que regulamenta motoristas de aplicativo

Expansão e pintura de faixas indicativas – "Essa medida tem caráter educativo e visa essencialmente, neste primeiro momento, à conscientização tanto dos motoristas quanto dos passageiros que utilizam os meios de transporte alternativos no município", esclarece o superintendente da CMT Rodrigo Dias.

Ele diz ainda que "a ideia da companhia é, mais adiante, expandir esse modelo para outros pontos de grande fluxo de veículos e pessoas na cidade, as principais perimetrais, como na Vila Nova e no Jardim Casqueiro, nas Avenidas Brasil e Beira-Mar, e também na continuação da Av. Nove de Abril, nos dois sentidos até a Vila São José".

Continua depois da publicidade

Rodrigo revela que a segunda etapa desta ação é a fazer a pintura de solo, chamada de pintura de tapetão. "Estamos divulgando e orientando os motoristas e usuários sobre esse modelo de sinalização, pois se trata de uma medida que vai resultar na melhora da fluidez do trânsito local, principalmente nos horários de picos, contribuindo em muito para a qualidade da mobilidade urbana em Cubatão", completa o superintendente.

Mais lidas

Conteúdos Recomendados

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software