Cotidiano

Trânsito de jogo na Arena Corinthians ainda preocupa a Prefeitura

Cerca de 350 mil passageiros usaram o transporte sobre trilhos para chegar à Arena Corinthians nos dias de jogos

Pedro Henrique Fonseca

Publicado em 11/07/2014 às 23:31

Compartilhe:

Compartilhe no WhatsApp Compartilhe no Facebook Compartilhe no Twitter Compartilhe por E-mail

Continua depois da publicidade

A vice-prefeita de São Paulo, Nádia Campeão, afirmou que a Prefeitura vai "ter de encontrar uma melhor medida" para o trânsito nos próximos jogos da Arena Corinthians, na zona leste. "Os dois eventos de teste foram feitos pensando na Copa. Então, agora vamos ter um tempo de adaptação", afirmou.

Faça parte do grupo do Diário no WhatsApp e Telegram.
Mantenha-se bem informado.

Questionada sobre a ampliação definitiva do horário do rodízio de veículos, como foi feito em partidas do Brasil e jogos em Itaquera, Nádia disse apenas que a alternativa está sendo estudada, juntamente com outras. Durante a Copa, as faixas exclusivas de ônibus tiveram um aumento de 50% na velocidade nos mesmos dias em que o rodízio foi ampliado.

Cerca de 350 mil passageiros usaram o transporte sobre trilhos para chegar à Arena Corinthians nos dias de jogos, explicou Raquel Verdenacci, coordenadora executiva do Comitê Paulista da Copa.

O Trânsito em dias de jogo na Arena Corinthians ainda preocupa a Prefeitura de SP (Foto: Divulgação/FIFA)

Continua depois da publicidade

Interdição e ciclofaixa

A capital paulista receberá novamente bloqueios para os dois últimos jogos da Copa, neste Sábado e domingo. Assim como em outros dias, a Vila Madalena, na zona oeste, terá intervenções da Companhia de Engenharia de Tráfego (CET) a partir do meio-dia Serão os mesmos bloqueios, com acesso apenas para os moradores do bairro.

No Vale do Anhangabaú, as interdições também ocorrem a partir do meio-dia, com previsão de fim para as 21 horas, com a realização da Fan Fest. Amanhã, a ciclofaixa Centro-Luz ficará desativada para realização do evento futebolístico. A orientação da CET é que os ciclistas realizem retorno na Avenida Liberdade, canteiro central, junto à Rua da Glória, e na Praça Roosevelt, no centro.

Continua depois da publicidade

Mais lidas

Conteúdos Recomendados

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software