Cotidiano

Tradicional no Centro, loja Marisa inicia processo de fechamento em Santos

Uma das entradas já está de portas fechadas e vitrines já foram esvaziadas; clientes aproveitam descontos nas últimas peças disponíveis na unidade

Luana Fernandes

Publicado em 07/06/2023 às 15:11

Atualizado em 07/06/2023 às 15:11

Compartilhe:

Compartilhe no WhatsApp Compartilhe no Facebook Compartilhe no Twitter Compartilhe por E-mail

Portas da entrada na Praça Mauá já estão fechadas / Nair Bueno/DL

Continua depois da publicidade

A loja Marisa do Centro de Santos está entre as lojas que fecharão as portas no mês de junho. Clientes do comércio, que tem saída para as tradicionais ruas General Câmara e João Pessoa, já notaram as araras e as prateleiras vazias.

Faça parte do grupo do Diário no WhatsApp e Telegram.
Mantenha-se bem informado.

A entrada de frente para a Praça Mauá já está com as vitrines vazias e as portas abaixadas. Já na entrada da João Pessoa, clientes aproveitam as promoções nas poucas araras que restam na loja: roupas, calçados e acessórios com 40% de desconto. Segundo informações dos próprios funcionários das lojas em Santos, que preferiram não se identificar, a loja do Gonzaga continuará aberta.

Continua depois da publicidade

Leia Também

• Rede de farmácia do sul do País faz oferta por lojas da Poupafarma

• Lojas Marisa confirma o fechamento de quase 100 lojas no Brasil

• Poupafarma é condenada na Justiça do Trabalho

Mais de 90 lojas fecharão no País

Continua depois da publicidade

No mês passado, o grupo anunciou o fechamento de unidades para recuperar a situação financeira da empresa. Boa parte das 91 lojas Marisa previstas para fechar em 2023 já estão de portas fechadas. Entre abril e maio, a varejista encerrou 54 pontos de venda, que somados às 14 unidades de dezembro a março, o número chega a 68. Até o final de junho, a empresa prevê concluir com outras 33 lojas.

Assim, ao final de março, a varejista contava com 330 lojas em operação. Concluída a fase de desativação, a rede permanecerá com 243 unidades, praticamente a metade das 416 que operava em 2016. O encerramento das lojas faz parte do Plano de Eficiência Operacional implementado para recuperar a saúde financeira da companhia.
 

Continua depois da publicidade

Mais lidas

Conteúdos Recomendados

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software