Cotidiano

Tradicional feira orgânica será reinaugurada em São Vicente, no litoral de SP

Ela passará a se chamar 'Feira Ecoart Agroecológica e Artesanal' e continuará sendo montada toda quarta-feira, das 8 às 13 horas

Da Reportagem

Publicado em 11/11/2024 às 14:04

Compartilhe:

Compartilhe no WhatsApp Compartilhe no Facebook Compartilhe no Twitter Compartilhe por E-mail

A feira de produtos orgânicos será reinaugurada em São Vicente / Divulgação

Continua depois da publicidade

A feira de produtos orgânicos que há quatro anos funciona no calçadão da Praia do Itararé, perto da Ilha Porchat, em São Vicente, será reinaugurada e melhorada no dia 20 de novembro.

Faça parte do grupo do Diário no WhatsApp e Telegram.
Mantenha-se bem informado.

Ela passará a se chamar ‘Feira Ecoart Agroecológica e Artesanal’ e continuará sendo montada toda quarta-feira, das 8 às 13 horas, aberta a novas inscrições de expositores.

Continua depois da publicidade

Leia Também

• Conheça a tradicional feira livre do interior de SP que foi desmontada pela Justiça

A feira, originalmente, funcionou por dois anos na Vila São Vicente, ao lado da Igreja Matriz, no Centro da cidade, toda sexta-feira, no mesmo horário.

Watanabe, ‘Hum geleia’ e ‘Vale das águas’

Atualmente, a maior barraca é a de Renato Watanabe, de legumes, verduras, frutas, ovos, queijos e outros itens de produção própria ou terceirizada, todos certificados.

Continua depois da publicidade

Há também a barraca ‘Hum geleia’, com deliciosas variedades artesanais, produzidas semanalmente por Natália Mendes, que prima por um cardápio de sabores diferenciados.

O apiário ‘Vale das águas’ tem mel saboroso de floradas da Mata Atlântica, amêndoas caramelizadas, café com cacau e outros produtos do sítio do casal Paulo e Rita Arrabal, de Mongaguá.

‘Abelhinha’, ‘Beca’ e ‘Lidi’

Débora Sampaio, da ‘Abelhinha’, se destaca com ‘chips’, biomassa, doces, coração de banana e outros derivados da fruta. Também oferece produtos baseados em outras frutas, tudo orgânico.

Continua depois da publicidade

Os ‘Pães da Beca’, integrais, veganos, recheados e de vários tipos fazem muito sucesso na feira semanal. Roberta Paes também entrega em residências.

Outra artesã é Lidiane Yamada, da ‘Lidi decore’, com suas kokedamas (técnica japonesa de cultivo de plantas em bolas de musgo), cachepôs em garrafas ‘pet’ e amigurumis.

Manhã inesquecível

O material reciclado de Sandra Oliveira, que transforma sacolas plásticas em flores, garrafas ‘pet’ em vasos e copos descartáveis, além de outros artesanatos, é bastante procurado.

Continua depois da publicidade

A reinauguração da feira terá música, sorteios, diversão e novos participantes dessa iniciativa que contempla a economia solidária de São Vicente.

A comissão organizadora adianta que os participantes preparam algumas surpresas para a data. E garante que, quem aparecer terá uma inesquecível manhã.

A Feira ‘Ecoart Agroecológica e Artesanal’ fica no calçadão da praia do Itararé, em São Vicente.

Continua depois da publicidade

Mais lidas

Conteúdos Recomendados

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software