Cotidiano

Totens de segurança funcionam mais uma vez e quadrilha é presa em São Vicente

Monitoramento flagrou dez indivíduos assaltando um casal e acionou Polícia Militar; bandidos foram conduzidos ao 1º Distrito Policial

Da Reportagem

Publicado em 22/10/2022 às 13:05

Compartilhe:

Divulgação/PMSV

Na tarde desta quinta-feira (20), por volta das 14h30, uma operação integrada com auxílio do Centro de Controle Operacional (CCO) de São Vicente resultou na prisão de criminosos que assaltaram um casal na Praia dos Milionários. 
 
A Guarda Civil Municipal (GCM), no monitoramento dos totens de segurança, flagrou dez indivíduos abordando as vítimas e levando seus pertences. Rapidamente, o policial militar de plantão no CCO acionou, via Centro de Operações da Polícia Militar (Copom), as viaturas mais próximas que, em poucos minutos, localizaram alguns dos criminosos. 
 
Os profissionais do CCO localizaram os indivíduos em fuga e informaram aos policiais na rua que, prontamente, se deslocaram e detiveram toda a quadrilha nas redondezas do Itararé. Os criminosos foram conduzidos ao 1º Distrito Policial (DP).
 
Histórico - Inaugurado no dia 12 de setembro, o novo sistema de monitoramento foi determinante em algumas ocorrências de destaque.
 
Recentemente, no dia 6 de outubro, um casal acabou detido furtando a fiação de um poste no bairro Bitaru. Os profissionais de plantão no equipamento identificaram a infração, flagrada por um totem de segurança instalado nas proximidades, e acionaram a equipe de patrulhamento para a atender a ocorrência. Os dois foram encaminhados à delegacia. 
 
Três dias após, um trio foi detido depois de assaltar um casal de idosos. As vítimas relataram o caso à PM. Em seguida, os agentes avisaram o Copom que, automaticamente, entrou em contato com o CCO.
 
Três totens flagraram os indivíduos em fuga, que acabaram detidos pela Polícia Militar.
 
Totens - Os 30 equipamentos de segurança instalados na Cidade possuem câmeras que giram em 360°, do tipo 'Speed Dome', captando, em alta resolução, imagens de até dois quilômetros de distância e botão de pânico, no qual o indivíduo pode conversar diretamente com um agente na central.

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Diário Mais

Aves piromaníacas podem causar incêndios florestais; entenda

A informação faz parte de um estudo e foi publicada no periódico científico Journal of Ethnobiology

Diário Mais

Veja dicas para prevenir seus eletrodomésticos contra a maresia

A maresia pode acelerar a corrosão e danificar componentes internos e externos dos aparelhos

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software

Newsletter