Organizadas e mascotes fizeram a festa na manhã deste sábado (26) / Divulgação/PMSV
Continua depois da publicidade
O Píer do Pelé, em São Vicente, comemorou seu primeiro ano de existência do jeito que o eterno Rei do Futebol gostava: com a torcida do Santos Futebol Clube e os mascotes do time. O evento aconteceu neste sábado (26) como um forma de homenagear o jogador, que completaria 84 anos na última quarta-feira (23).
Realizado às margens do monumento, a homenagem reuniu as organizadas do Santos FC (clube no qual Pelé escreveu grande parte de sua trajetória), Torcida Jovem e Sangue Jovem, os mascotes Baleinha e Baleião, o prefeito Kayo Amado, autoridades municipais e a população vicentina.
Continua depois da publicidade
A festa contou com um verdadeiro show protagonizado pela Sangue Jovem, cujos membros se apresentaram com bateria e bandeiras.
Situado na Orla do Gonzaguinha, em São Vicente, o equipamento dispõe de uma vista inigualável, com um momento da eterna camisa 10 e uma escultura do craque representada pelo icônico 'soco no ar', marca registrada do Atleta do Século em suas comemorações.
Continua depois da publicidade
Idealizado pelo prefeito Kayo Amado, santista apaixonado, o atrativo surgiu com a finalidade de eternizar a imagem do maior expoente da história do Brasil em uma cidade vizinha à qual Pelé construiu sua trajetória, ressaltando a importância do Rei para a Baixada Santista, transcendendo seu legado para as futuras gerações