Continua depois da publicidade
Pelo menos 20 pessoas foram mortas e dezenas ficaram feridas neste sábado (21), após um tiroteio em um shopping na cidade de Nairobi, capital do Quênia, onde, segundo a Cruz Vermelha, homens armados atacaram civis. A polícia cercou o local e moradores da região foram orientados a ficar longe da área.
"Eu posso dizer que o novo saldo é de cerca de 20 mortos e 50 feridos", disse o chefe da Cruz Vermelha, Abbas Gullet. Um oficial da polícia disse que os corpos foram levados para a parte de trás do shopping e é possível que o número de mortos seja ainda maior. "Os meus colegas que estavam nos andares superiores dizem que há mais corpos", disse o funcionário.
Testemunhas disseram que homens em trajes árabes invadiram a Westgate Mall, um dos mais luxuosos shoppings da capital queniana, lançaram granadas e abriram fogo indiscriminadamente.
O Ministério do Interior avalia a hipótese de ataque terrorista. "Eles não parecem bandidos, isso não é um assalto", disse Yukeh Manassés, que estava no último andar do shopping quando o tiroteio começou.
Continua depois da publicidade
Continua depois da publicidade