Cotidiano

Ticket médio para o dia das mães é de até R$ 100,00

Pesquisa é do Sindicato do Comércio Varejista da Baixada Santista. Forma informada pagamento, em 43,4% das respostas, foi dinheiro, seguida de cartão de crédito (25,3%)

Publicado em 02/05/2015 às 10:49

Compartilhe:

Compartilhe no WhatsApp Compartilhe no Facebook Compartilhe no Twitter Compartilhe por E-mail

Continua depois da publicidade

Um levantamento realizado pelo Sindicato do Comércio Varejista da Baixada Santista nas nove cidades da Região indicou o perfil do consumidor para este período, e também a expectativa dos empresários do setor. Realizada com 500 consumidores, a pesquisa revelou que 58,6% dos entrevistados pretendem gastar até R$ 100,00.

Faça parte do grupo do Diário no WhatsApp e Telegram.
Mantenha-se bem informado.

De R$ 101,00 a R$ 200,00 são 30,3%, de R$ 201,00 a R$ 300,00, 10,1%, e acima de R$ 500,00, 1%. A forma de pagamento será dinheiro, com 43,4% das respostas, seguida por cartão de crédito (25,3%), cartão de débito (18,2%). Formas mistas de pagamento também foram informadas como cartão de débito e cartão de crédito (6,1%), dinheiro e débito (4%), dinheiro e crédito (2%) e carnê (1%). A expectativa de vendas do Sindicato permanece estável com limite de faturamento de até 2% em relação ao ano passado.

O Dia das Mães é a segunda data de maior movimentação, e só fica atrás do Natal (Foto: Matheus Tagé/DL)

Dentre os itens que mais serão comprados para as mães estão as roupas, em primeiro lugar, com 28,36% das respostas, seguido por calçados (19,40%), perfumes (16,43%), bolsas (11,19%), joias, acessórios e bijuterias (10,44%). Outros itens também foram mencionados em menor escala como eletrodomésticos, celulares, notebooks, flores e outros. 

Continua depois da publicidade

Perguntados se pretendem comprar presentes somente para sua mãe, 69,7% responderam ‘sim’ e 30,3% responderam que comprarão presentes também para outras pessoas. Dentre os 30,3%, a sogra lidera com 43,2% da escolha, seguido de Outros (37,8%), a esposa que também é mãe (29,7%), a cunhada que também é mãe (2,7%).

Na parte II da pesquisa, realizada com 400 comerciantes e empresários da região, 70,8% deles responderam que os filhos comparecem mais às lojas para a compra do presente, 15,7% responderam que o marido/companheiro que realiza a compra do presente para a data. 2,2% são os parentes da mãe que realizam as compras e 1,1% são os netos.

Continua depois da publicidade

Mais lidas

Conteúdos Recomendados

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software