Cotidiano
Troca de farpas acontece desde terça-feira, quando o ator criticou o reality show Big Brother Brasil. Durante a semana, famosos se posicionaram sobre
Thelma leva unfollow de Tiago Leifert ao apoiar Ícaro Silva; entenda a 'treta' / Reprodução/Instagram
Continua depois da publicidade
A briga virtual entre Tiago Leifert e Ícaro Silva resultou em diversos posicionamentos de artistas e celebridades, uma delas foi Thelma Assis, vencedora do BBB20. Porém ao deonstrar apoio ao ator Ícaro Silva, a ex-BBB levou unfollow de Leifert. O ocorrido repercutiu nas redes sociais e Thelma decidiu mandar um recado em vídeo ao apresentador.
Em vídeo, publicado nas redes sociais, Thelma relembra como houve muitoas discussões sobre representatividade na edição de 2020 do programa e afirmou ser contraditório a proximidade do apresentador com ex-participantes "machistas e racistas". Ela ainda explicou o motivo de ter curtido a resposta de Ícaro para Leifert. "Para uma pessoa preta e queer estar em destaque, contratada ou empregada, ela precisa ser realmente excelente. Então, não tem como você estar pagando meu salário, Tiago. Não fossem meu talento, minha história, minha trajetória, uma luta filha da p*ta diária e essa cara bonita, eu acho que nem vivo eu estaria".
A influencer ressaltou que, apesar de não gostar de polêmica, precisou vir à público explicar a situação e como se conectou com o posicionamento de Ícaro. "Fiquei pensando e fiz uma coisa que muita gente tem dificuldade de fazer, que é praticar a empatia. ‘Por que ele falou isso? E chutou o balde desse jeito?’. Eu me coloquei no lugar dele. Imagina ocorre que esse menino faz há anos. Ainda mais sendo um ator preto. O cara se dedica, chega lá, está em fase ótima e a única coisa que a mídia faz é perguntar se ele vai para o BBB. Ele deve ter respondido uma vez: ‘Não vou’. Depois a segunda vez, ‘gente eu já disse que não vou’ ou ‘vou, mas não posso contar’. Ele deve ter falado várias vezes ‘não vou’ e chutou o balde. Eu acho que foi isso. Não entendi porque tomou essa proporção toda”, afirma.
Thelma também entrou no assunto do "cancelamento" que o ator está sofrendo. “Se fosse um ator branco, teria esse cancelamento todo? Daí falam: ‘Vocês têm mania de botar pauta racial em tudo’. Só que daí vem uma resposta que poderia ser, ‘respeita a minha história’. Agora falar, ‘eu pago o seu salário é colocar em um lugar de privilégio branco que não dói só no Ícaro, mas em várias pessoas’. Quer dizer que se eu estiver em uma empresa eu não posso criticar nada da empresa porque o meu salário vem dali. Meu salário vem de eu abaixar a minha cabeça ou o que eu presto de serviço? Meu salário vem do meu trabalho. Isso que estava escrito na resposta o Ícaro e foi com isso que eu me identifiquei. Eu acho que depois as pessoas vão conversar e entender. Foi chutado o balde de um lado e também de outro lado.”, disse Thelma.
Ao encerrar, a médica ainda fez questão de ressaltar que ama o BBB e que sempre vai ser grata pela sua participação no programa. “Eu amo o BBB. Ele faz parte da minha vida, da minha história… Já gravei duas participações em que falei muito bem do Tiago… Tá gravado lá. Sempre vou falar muito bem do BBB. Vi gente falando na internet: ‘quem era ela antes do BBB’. Gente, eu já tinha duas profissões, tá! Mas com certeza o BBB me abriu várias portas e nunca vou me esquecer disso. Escrevi um livro e mais da metade é sobre o BBB. Mas o que eu não faço é ficar puxando saco de ninguém. Já sentei com tanta gente importante! Sentei com diretor de hospital, ex-presidente… E eu não puxei o saco de nenhum deles e não vou puxar de ninguém. Trato com repeito a carreira de todos os envolvidos nessa polêmica, mas desculpa e for esperar que eu vá babar ovo por conta de BBB, eu não vou”, finalizou.
Faça parte do grupo do Diário no WhatsApp e Telegram.
Mantenha-se bem informado.
Entenda o caso.
Continua depois da publicidade
Na manhã da última terça-feira (21), um tweet do ator Ícaro Silva repercutiu nas redes sociais criticando os internautas por estarem teorizando sua participação na edição do BBB22, ele ainda afirmou se tratar de um entretenimento medíocre.
Ao notar a publicação, Tiago Leifert rebateu a acusação garantindo que foi uma publicação mesquinha e arrogante da parte do artista.
Em uma publicação no Instagram, Thiago afirmou que a opinião de Ícaro sobre realities não é uma crítica construtiva. "É apenas uma agressão gratuita a quem nunca te fez mal (aliás, não só não te fizemos mal como provavelmente pagamos o seu salário nessa última aê!). Que tal? Qual seu plano para 2022? Alguma novela? Talvez seja hora de repensar, não se misturar com produtos inferiores a você. Vai firme e feliz ano novo”, concluiu Tiago Leifert.
Na quarta-feira (22), Ícaro Silva quebrou o silêncio e rebateu as críticas que recebeu nas redes sociais. Minha opinião, expressa, confesso, com certa raiva diz respeito à cultura da exposição e exploração humanas ao extremo da qual sobrevivem os realities de confinamento, mas muito também à baixeza moral da ‘imprensa’ de fofoca, que insiste em usar o meu nome para propagar fake news”, escreveu.
Ele ainda falou, desta vez se direcionando ao ex apresentador, que ficou tocado por ele ter tirado parte de seu tempo para lhe escrever.“ Imagino que para ter escrito um textão desse (o que não ocorreu nos casos de racismo, intolerância religiosa, misoginia, homofobia e abuso sexual no programa que você apresentava) é porque de fato de atravessei, o que sinceramente me envaidece como artista. Impressionante como tem coisa que passa e outras que interrompem nosso sossego, né?”, questionou.
Ele encerrou o post dizendo: Se trabalho na emissora de onde você saiu é porque esta é tão plural quanto o Estado brasileiro e abriga (me impressiona que você não tenha percebido) de certa forma, tanto quem está no corre, quanto quem nasceu com o sobrenome ‘correto'”, continuou Ícaro.
“Possivelmente você nunca vai entender isso, mas para uma pessoa preta e queer estar em destaque, contratada ou empregada, ela precisa ser realmente excelente. Não tem como você estar pagando meu salário, Tiago. Não fossem meu talento, minha história, trajetória, uma luta filha da puta diária e essa cara bonita, eu acho que nem vivo estaria”, relatou o artista.
Continua depois da publicidade