Cotidiano

Testes da Sabesp podem afetar abastecimento em São Vicente nesta quinta (7)

O serviço será realizado em dois períodos: das 8h às 11h e das 13h às 16h

Ana Clara Durazzo

Publicado em 07/11/2024 às 09:40

Atualizado em 07/11/2024 às 10:13

Compartilhe:

Compartilhe no WhatsApp Compartilhe no Facebook Compartilhe no Twitter Compartilhe por E-mail

As obras fazem parte de um projeto para aprimorar o sistema de abastecimento de São Vicente / DIvulgação

Continua depois da publicidade

Nesta quinta-feira (7), a Sabesp realizará testes de estanqueidade e a interligação de tubulações recém-instaladas em São Vicente. As ações podem afetar o abastecimento de água em diversos bairros da cidade. O serviço será realizado em dois períodos: das 8h às 11h e das 13h às 16h e tem como objetivo verificar a capacidade das tubulações de reter água sem vazamentos.

Faça parte do grupo do Diário no WhatsApp e Telegram.
Mantenha-se bem informado.

Segundo a Sabesp, os bairros Parque São Vicente, Esplanada dos Barreiros, Vila Mateo Bei e Beira Mar poderão sentir impactos temporários no abastecimento de água durante a realização dos serviços. Após a conclusão de cada etapa, o sistema de fornecimento será normalizado gradualmente.

Continua depois da publicidade

Leia Também

• Testes da Sabesp podem resultar em falta de água em cidade do litoral de SP; veja

• Sabesp realiza testes e 13 bairros do litoral de SP podem ficar sem água

• Testes da Sabesp podem afetar abastecimento de cidade do Litoral de SP

A Sabesp orienta que a população utilize a água de maneira consciente durante esse período e informa que imóveis com caixa-d’água dimensionada para, ao menos, 24 horas de consumo não devem sentir as intermitências.

As obras fazem parte de um projeto para aprimorar o sistema de abastecimento de São Vicente, com o objetivo de garantir maior segurança hídrica e otimizar a gestão da água.

Continua depois da publicidade

Até o momento, já foram instalados 26 quilômetros de novas tubulações na cidade, além de válvulas, macromedidores e pontos de monitoramento de pressão. Esses equipamentos entrarão em operação assim que todas as etapas do projeto forem concluídas, o que está previsto para ocorrer ainda neste semestre.

Para atender eventuais emergências durante a interrupção, caminhões-tanque estarão disponíveis. A população pode consultar informações ou solicitar assistência pelos canais de atendimento da Sabesp, que operam 24 horas: o telefone 0800 055 0195 (ligação gratuita), WhatsApp oficial 11 3388-8000 (mensagem de texto), ou pela Agência Virtual (agenciavirtual.sabesp.com.br).

Mais lidas

Conteúdos Recomendados

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software