Cotidiano

Terremoto provoca pânico e pequenos danos no México

"Não há relatos de vítimas", afirmou o prefeito da Cidade do México, Miguel Angel Mancera. A cidade está quase deserta, visto que muitos pessoas viajaram devido o feriado da Páscoa

Publicado em 18/04/2014 às 14:21

Compartilhe:

Compartilhe no WhatsApp Compartilhe no Facebook Compartilhe no Twitter Compartilhe por E-mail

Continua depois da publicidade

Um forte terremoto de magnitude de 7,2 foi sentido na Cidade do México, a capital do país, na manhã desta sexta-feira (18). Até agora, só foram relatados pequenos danos após o terremoto levar as pessoas a fugirem para as ruas em pânico.

Faça parte do grupo do Diário no WhatsApp e Telegram.
Mantenha-se bem informado.

O epicentro do terremoto foi a 36 quilômetros a norte/noroeste de Tecpan de Galeana e a 48 quilômetros a leste de Petatlan, no Estado de Guerrero, perto da costa do Pacífico do México, informou o Serviço Geológico dos EUA (USGS). Alertas de tsunami não foram emitidos. O epicentro está a 123 milhas a leste do balneário mexicano de Zihuatanejo, e 273 quilômetros a sudoeste da Cidade do México.

Leia também: Terremoto de magnitude 7,5 é sentido no México

Um forte terremoto de magnitude de 7,2 foi sentido na Cidade do México, a capital do país, na manhã desta sexta-feira (18) (Foto: Reprodução/Google Maps)

Continua depois da publicidade

"Não há relatos de vítimas", afirmou o prefeito da Cidade do México, Miguel Angel Mancera. A cidade está quase deserta, visto que muitos pessoas viajaram devido o feriado da Páscoa. Mancera afirmou que todas as "instalações estratégicas" da cidade estão funcionando. Segundo ele, os únicos relatos de danos foram sobre queda de cercas. O prefeito disse também que o sistema de metrô da cidade está funcionando, embora de maneira mais lenta.

Na sua conta do Twitter, a companhia de petróleo estatal Petróleos Mexicanos disse que não registrou qualquer impacto em suas instalações no país devido ao terremoto. 

Continua depois da publicidade

Mais Sugestões

Conteúdos Recomendados

©2025 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software