Cotidiano
O relatório acrescenta que no vizinho departamento do Norte de Santander duas estradas ficaram interditadas devido a deslizamentos de terra, perto dos municípios de Ocaña e Pamplona
Continua depois da publicidade
Cerca de 200 casas e vários edifícios, incluindo hospitais, igrejas e centros comerciais, foram afetados pelo tremor de 6,6 na escala Richter que atingiu nessa terça-feira (11) a Colômbia, sem causar vítimas, informaram fontes oficiais.
O tremor, que durou 15 segundos, teve o epicentro localizado a 161 quilômetros de profundidade em Mesa de los Santos, zona de grande atividade sísmica, na província de Santander, no Leste do país.
Continua depois da publicidade
A província foi a que registrou os maiores danos materiais, principalmente em edifícios como a Câmara de Bucaramanga, a capital regional, e o Aeroporto Palonegro, onde o abalo quebrou os vidros das janelas da torre de controle, segundo a Unidade Nacional para a Gestão de Risco de Desastres (UNGRD).
Em Mesa de los Santos ficaram danificadas 13 casas e a igreja, de acordo com a UNGRD. Mais graves foram os danos em Betulia, na mesma província, onde 140 casas e o hospital foram afetados.
Continua depois da publicidade
Danos em casas e outras edificações foram registrados também nas localidades de Matanza, El Playón, Barrancabermeja, Vélez, Lebrija, Socorro e Floridablanca. Em Barichara, o hospital foi atingido.
O relatório acrescenta que no vizinho departamento do Norte de Santander duas estradas ficaram interditadas devido a deslizamentos de terra, perto dos municípios de Ocaña e Pamplona.
O abalo foi sentido em 17 dos 32 departamentos colombianos, assim como em Bogotá, onde seis edifícios residenciais ficaram com fissuras na estrutura, de acordo com as autoridades.
Continua depois da publicidade