Cotidiano

Terremoto em Los Angeles não causa danos, mas tremores secundários assustam

O Serviço Geológico dos Estados Unidos (USGS) disse que o terremoto ocorreu por volta das 21h09 da sexta-feira (horário local), com epicentro perto de Brea, no Orange County

Pedro Henrique Fonseca

Publicado em 29/03/2014 às 11:11

Compartilhe:

Compartilhe no WhatsApp Compartilhe no Facebook Compartilhe no Twitter Compartilhe por E-mail

Continua depois da publicidade

Um terremoto de magnitude 5.1 com epicentro perto de Los Angeles não causou mortes, ferimentos ou prejuízos, mas provocou preocupação na região por causa da série de tremores secundários na sequência.

Faça parte do grupo do Diário no WhatsApp e Telegram.
Mantenha-se bem informado.

O Serviço Geológico dos Estados Unidos (USGS) disse que o terremoto ocorreu por volta das 21h09 da sexta-feira (horário local), com epicentro perto de Brea, no Orange County, cerca de 32 quilômetros a sudeste do centro de Los Angeles, e profundidade de em torno de 8 quilômetros. Segundo o USGS, o tremor foi sentido de San Diego ao Ventura County.

Continua depois da publicidade

Leia Também

• China não tem "interesses" na crise da Ucrânia, diz Xi

• Número de mortos em protestos na Venezuela chega a 37

• Agente de Schumacher reitera confiança em recuperação

Vidros quebrados, vazamentos de gás, rompimento de canos de água e um deslizamento de pedras foram relatados perto do epicentro, disseram autoridades locais no Twitter.

Mais de 24 tremores secundários, de magnitudes entre 2 e 3.6 foram registrados, de acordo com o USGS. Antes do terremoto, dois tremores de magnitudes 3.6 e 2.1 foram sentidos na cidade de La Habra.

Continua depois da publicidade

Autoridades de segurança publica informaram que equipes estavam inspecionando pontes, barragens, vias férreas e outros sistemas de infraestrutura em busca de sinais de danos.

Mais lidas

Conteúdos Recomendados

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software