Cotidiano
As autoridades locais informaram que há registro de mortes em todas as regiões do país, incluindo um campo na base do monte Everest, onde uma avalanche foi provocada pelo terremoto
Continua depois da publicidade
O terremoto de 7,9 graus na escala Richter, que atingiu o Nepal ao meio-dia de hoje (25), no horário local, provocou a morte de 688 pessoas no país informou o porta-voz do Ministério do Interior nepalês, Laxmi Prasad Dhakal. Na Índia, outro país atingindo pelo forte tremor de terra, as autoridades locais contabilizaram até o momento 26 vítimas. As primeiras informações acerca de mortes, após o abalo sísmico no Nepal, totalizava 449 vítimas.
Até ao momento, o governo do Nepal não informou, oficialmente, o número de feridos, mas estimativas preliminares falam em mais de 1 mil. O terremoto é o maior a atingir o pequeno país do Himalaia, desde 1934. As autoridades locais informaram que há registro de mortes em todas as regiões do país, incluindo um campo na base do monte Everest, onde uma avalanche foi provocada pelo terremoto.
Os piores danos ocorreram em Katmandu – capital e principal cidade do Nepal –, onde a histórica torre Dharahara, de nove andares, ruiu completamente.
Continua depois da publicidade
Continua depois da publicidade