Cotidiano

Terremoto de 5,7 graus atinge Nordeste do Japão

A Agência Meteorológica do Japão informou que o terremoto, registrado durante a madrugada, teve seu epicentro muito próximo da costa da província de Iwate

Publicado em 17/02/2015 às 15:40

Compartilhe:

Compartilhe no WhatsApp Compartilhe no Facebook Compartilhe no Twitter Compartilhe por E-mail

Continua depois da publicidade

Um terremoto de magnitude de 5,7 na escala Richter foi registrado hoje (17) no Nordeste do Japão – mesma região que, horas antes, foi atingida por um tremor de magnitude 6,9.

Faça parte do grupo do Diário no WhatsApp e Telegram.
Mantenha-se bem informado.

A Agência Meteorológica do Japão informou que o terremoto, registrado durante a madrugada, teve seu epicentro muito próximo da costa da província de Iwate.

Continua depois da publicidade

Leia Também

• Crianças começam a voltar às aulas na Libéria depois do surto de ebola

• Papa condena assassinato de cristãos coptas pelo Estado Islâmico

• Suspeito de atentados em Copenhague é identificado como Omar El Hussein

Apesar da magnitude, não foi emitido um alerta de tsunami, ao contrário do que ocorreu na sequência do primeiro abalo. Segundo a imprensa local, o tsunami não provocou danos nem deixou vítimas. Uma onda de 10 centímetros foi detectada na costa de Miyako, prvíncia de Iwate, logo no início da manhã, depois que de a agência meteorológica japonesa ter emitido um alerta para tsunami com ondas de até 1 metro de altura.

O Japão está situado no chamado Anel de Fogo, uma das zonas sísmicas mais ativas do mundo, e é atingido por terremotos com certa frequência.

Continua depois da publicidade

No dia 11 de março de 2011, um tremor de magnitude 9 na escala Richter, seguido de um devastador tsunami, deixou mais de 18 mil mortos e desaparecidos e danificou a central de Fukushima. O episódio foi considerado o pior desastre nuclear desde Chernobil (Ucrânia), em 1986.

Mais lidas

Conteúdos Recomendados

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software