O Terminal Rodoviário de Guarujá estima recepcionar 16 mil passageiros entre os dias 20 e 26 / Divulgação/Socicam
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Com a proximidade do feriado de Natal, o Terminal Rodoviário do Guarujá recebe operação especial para atender os passageiros que dão preferência às viagens rodoviárias. Entre chegadas e partidas, o terminal rodoviário do Guarujá estima recepcionar 16 mil passageiros entre os dias 20 e 26.
O quadro de funcionários nas áreas de operação, limpeza, segurança e manutenção recebeu um reforço de acordo com a demanda, a programação dos ônibus também sofre modificações para que o terminal consiga atender o aumento da movimentação com os carros extras.
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A operação especial também é estendida aos parceiros que atuam dentro dos terminais, tais como: empresas de ônibus, pontos de alimentação, lojistas e demais serviços.
Períodos mais movimentados para o embarque: a previsão indica quatro mil pessoas deixando Guarujá de ônibus entre os dias 20, 21, 22 e 23 de dezembro.
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Cidades mais procuradas: Mogi das Cruzes, Capital e Litoral de São Paulo.
Dicas
Compra com antecedência: pela grande procura, é importante que o passageiro compre as passagens da ida e da volta com antecedência. Dependendo do destino, a aquisição pode ser feita pelo site (www.socicam.com.br) ou diretamente com a viação escolhida;
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Documentação para viagem: é essencial que todos os passageiros, até mesmo as crianças, apresentem documento de identificação original e com foto;
Embarque de crianças e adolescentes: a partir dos 12 anos de idade, o passageiro pode viajar totalmente desacompanhado. Já as crianças menores de 12 anos precisam de autorização para viajar. Mais informações: www.tjsp.jus.br, em Informações / Autorização de Viagem para Crianças e Adolescentes.
Bagagens: são permitidos até 30 kg no bagageiro e até 5 kg de bagagem de mão, desde que não interfira no conforto dos passageiros dentro do ônibus. A identificação das bagagens com etiqueta contendo nome completo e telefone facilita em casos de perda ou esquecimento;
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Horário de chegada ao terminal: é importante que o passageiro chegue ao terminal, pelo menos, uma hora antes do horário marcado na passagem;
Remarcação de passagens: emcasos de desistência ou impossibilidade de viajar, a remarcação e reembolso da passagem são feitas com até 3 horas de antecedência, diretamente com a empresa de ônibus;
Atendimento: todos osprofissionais estão devidamente uniformizados e permanecem em ronda ou no balcão de informação. Todos estão aptos a prestar o atendimento necessário aos viajantes.
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