Continua depois da publicidade
A Prefeitura de Guarujá interditará temporariamente a partir da zero hora de domingo, o Terminal de Passageiros da Avenida Senador Salgado Filho. O objetivo é garantir a segurança da população e permitir a demolição da Passarela sobre os trilhos do trem — que está localizada próxima a Estação das Barcas, em Vicente de Carvalho. A ação vai possibilitar a construção de um novo equipamento no local que atenda as necessidades urgentes da comunidade.
A medida se faz necessária porque apesar das diversas solicitações feitas pelo Município à concessionária de transporte público responsável pelo Terminal, a empresa Translitoral não modificou a localização dos reservatórios de água que abastecem os hidrantes e com isso, a demolição da Passarela pode comprometer os sistemas de combate a incêndio do Terminal, levando riscos aos usuários em caso de não interdição da área.
Continua depois da publicidade
É importante ressaltar que durante todo o processo de demolição, a empresa Translitoral poderá continuar operando normalmente ao longo da Avenida Castelo Branco e não haverá, com isso, interrupção dos serviços de transporte coletivo da Cidade.
Vale lembrar que a demolição da Passarela sobre os trilhos do trem próximo à Estação das Barcas de Vicente de Carvalho e sua consequente reconstrução de maneira a atender as necessidades das pessoas com mobilidade reduzida é uma antiga reinvindicação da população e um compromisso da Prefeita Maria Antonieta de Brito. Suas obras serão realizadas e custeadas pela MRS Logística, após intensa e demorada negociação comandada pela chefe do Executivo guarujaense.
Continua depois da publicidade
Continua depois da publicidade