Obra de modernização da estação integra um pacote de requalificação das travessias / Pierre Courtadon/DL
Continua depois da publicidade
O Departamento Hidroviário (DH) vai interditar na madrugada desta terça-feira (16) o terminal de embarque de passageiros da Praça da República. O terminal é usado na travessia de barcas entre Santos e o Distrito de Vicente de Carvalho, no Guarujá, e as obras só devem ser concluídas no final do ano. Segundo a Assessoria de Imprensa da Secretaria de Estado do Meio Ambiente, Infraestrutura e Logística (Semil), “o salão de embarque será isolado para obras” a partir de 1 hora da manhã desta terça-feira (16). E o “embarque dos passageiros será feito pela área de desembarque”. Os usuários deverão esperar a chegada das barcas para acessar o local.
A estação de Santos (Centro) atende, diariamente, uma média de 9.360 pedestres e ciclistas, conforme dados apurados pelo Centro de Controle de Operações (CCO) do DH e são referentes ao mês passado. Para atender essa demanda, estão disponíveis atualmente três embarcações na travessia. Em horários de maior movimento, a frota completa é utilizada, enquanto em horários mais flexíveis, operam duas lanchas.
Continua depois da publicidade
A obra de modernização da estação integra um pacote de requalificação das travessias. Segundo o DH, o objetivo é proporcionar mais segurança, conforto e acessibilidade aos usuários. O projeto será similar ao realizado na estação de Vicente de Carvalho, que já foi entregue à população. O investimento total é de R$ 20,4 milhões.
Continua depois da publicidade