Cotidiano

Termina prazo para transferir veículo e garantir restituição parcial do IPVA em Guarujá

Munícipe poderá solicitar restituição equivalente a 25% do valor. Benefício será concedido pela Prefeitura em dinheiro ou abatido no pagamento do IPTU de imóvel na Cidade

Da Reportagem

Publicado em 30/10/2023 às 18:20

Compartilhe:

Compartilhe no WhatsApp Compartilhe no Facebook Compartilhe no Twitter Compartilhe por E-mail

Iniciativa tem o objetivo de estimular o aumento do número de veículos emplacados em Guarujá e, consequentemente, aumento da arrecadação / Divulgação/PMG

Continua depois da publicidade

Termina nesta terça-feira (31) o prazo para transferir o registro de veículos automotores de sua propriedade à Circunscrição Regional de Trânsito (Ciretran) de Guarujá aderirem ao benefício. Além de pagar o Imposto sobre a Propriedade de Veículos Automotores (IPVA) no Município, também poderão solicitar restituição equivalente a 25% do valor.

Faça parte do grupo do Diário no WhatsApp e Telegram.
Mantenha-se bem informado.

Faça parte do grupo do Diário no WhatsApp e Telegram.
Mantenha-se bem informado.

Continua depois da publicidade

Leia Também

• Donos de veículos já podem pagar o IPVA via Pix em São Paulo

• Governo de SP propõe isentar IPVA a veículos híbridos e movidos a hidrogênio

• Quarta parcela do IPVA São Paulo começa a vencer nesta terça-feira (11)

O benefício será concedido pela Prefeitura em dinheiro ou abatido no pagamento do Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU) de imóvel registrado na Cidade – neste caso, o prazo limite é nesta terça-feira (31), do exercício em que houver o efetivo pagamento do IPVA.

A iniciativa tem o objetivo de estimular o aumento do número de veículos emplacados em Guarujá e, consequentemente, aumento da arrecadação. O crédito para abatimento no pagamento do IPTU ou o ressarcimento em pecúnia corresponderá a 50% do valor repassado ao Município pelo Estado, sobre o valor pago, a título de IPVA, pelo contribuinte. O Município, por sua vez, repassará metade desse valor (25% do imposto devido) ao contribuinte.

Continua depois da publicidade

A legislação não se aplica a contribuintes que licenciarem veículo zero quilômetro de sua propriedade no Município. Além disso, o desconto não será cumulativo, ou seja, está limitado a um carro por imóvel. No entanto, o abatimento poderá ser estendido ao cônjuge, pais ou filhos do contribuinte titular do IPTU.

Documentos

O desconto será concedido uma só vez, mediante requerimento do interessado, dirigido à Prefeitura de Guarujá e protocolizado no Serviço de Protocolo acompanhado dos seguintes documentos: cópia do documento que comprove a transferência do veículo para a Ciretran de Guarujá; cópia da guia de recolhimento do IPVA no Município; e cópia reprográfica do aviso de lançamento do IPTU que receberá a concessão do benefício.

Continua depois da publicidade

Para outras informações referentes ao assunto, o contribuinte pode entrar em contato com a Superintendência de Arrecadação da Secretaria de Finanças pelo telefone (13) 3308 7650, que também é Whatsapp.

Continua depois da publicidade

Mais lidas

Conteúdos Recomendados

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software