Continua depois da publicidade
Os servidores públicos municipais de São Vicente decidiram encerrar a greve em assembleia realizada no final da tarde de ontem (5), em frente ao Paço Municipal. A Administração Municipal apresentou cronograma de pagamento dos benefícios em atraso, que foi aprovado pela categoria. De acordo com a Prefeitura, os quatro dias de paralisação não serão descontados dos funcionários.
“O cronograma prevê pagamentos até o dia 15 de setembro, quando está previsto o pagamento do abono de férias e parcela do 13º dos aniversariantes. Os servidores aceitaram a proposta apresentada. O sindicato ficará em alerta. Se não pagar, a greve retorna”, disse Mara Valéria Giangiulio, presidente do Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de São Vicente (SindservSV).
Segundo o cronograma apresentado pela Prefeitura, os pagamentos das cestas básicas de julho e julho, e as horas extras de junho devem ser realizados na próxima terça-feira (11). No próximo dia 18, serão pagas as horas extras da Saúde e produtividade dos médicos. Já no dia 21 ocorrem os repasses referentes às horas extras de julho e as férias de junho. A Administração Municipal ressaltou que o salário dos servidores foi depositado no último dia 31, como de praxe.
Continua depois da publicidade
Comissão
Nesta quinta-feira, às 16 horas, uma Comissão Especial de Vereadores (CEV), constituída para tratar de assuntos relacionados à Educação no Município, se reúne com representantes da Prefeitura. Entre os convocados estão os secretários de Educação, Felipe Chiarello, e da Fazenda, Wagner Ruiz Rodrigues, além de membros dos 26 Centros de Convivência e Formação (Cecofs) e 72 creches municipais. Na pauta, o atraso no pagamento de salários.
Continua depois da publicidade
Continua depois da publicidade