Continua depois da publicidade
Durou apenas duas horas a greve dos 350 trabalhadores da Termaq, em Praia Grande. A empresa mostrou comprovante de depósito bancário de 180 empregados e prometeu pagar aos 170 restantes até a tarde de ontem. As informações são do Sindicato dos Trabalhadores na Construção Civil (Sintracomos).
Segundo o sindicato, a paralisação começou às 7 horas de ontem e foi suspensa pouco depois das 9 horas, quando o representante da Termaq chegou à concentração dos trabalhadores.
Continua depois da publicidade
De acordo com o Sintracomos, o motivo da greve foi o não pagamento dos salários de novembro até sexta-feira (5), quinto dia útil do mês, junto com o vale-refeição de dezembro.
O diretor do Sintracomos Leandro César dos Santos diz que o pessoal “deu um voto de confiança à empresa”.
Continua depois da publicidade
A greve havia sido decidida durante assembleia realizada no pátio de máquinas da empresa, na Avenida Presidente Kennedy, 9102, no bairro Paquetá, em Praia Grande.
Segundo o presidente do sindicato, Macaé Marcos Braz de Oliveira, “não é a primeira vez que isso acontece. Atraso de salário é inaceitável. O trabalhador tem suas contas, pagas com juros, e compromissos inadiáveis”.
Continua depois da publicidade