Cotidiano

Terceiro 'Natal na Quebrada' precisa de padrinhos e voluntários

Evento natalino criado para presentear crianças da comunidade do Dique da Vila Gilda está em busca de doações e novos candidatos a padrinhos

Luana Fernandes

Publicado em 07/11/2023 às 07:00

Compartilhe:

Compartilhe no WhatsApp Compartilhe no Facebook Compartilhe no Twitter Compartilhe por E-mail

Papai Noel vai visitar crianças do Dique da Vila Gilda no dia 17 de dezembro / Divulgação

Continua depois da publicidade

A iniciativa de um jovem e sua família fez o evento ‘Natal na Quebrada’ chegar à terceira edição. A intenção é proporcionar um natal divertido para as crianças do Dique da Vila Gilda. O que começou em 2021 com um evento tímido, hoje já apadrinha 100 crianças e promove uma festa especial com a presença do Papai Noel, muitos doces e brincadeiras.

Faça parte do grupo do Diário no WhatsApp e Telegram.
Mantenha-se bem informado.

Este ano, o evento acontecerá no dia 17 de dezembro, na Rua Doutor Aniz Tranjan, no Jardim Castelo, em Santos. Até lá, o projeto precisa de mais padrinhos, muitas doações e pessoas dispostas a trabalhar como voluntárias no dia do evento. “Lá no primeiro ano, eu tive a ideia de levar a magia do Natal até a comunidade. Essa era minha ideia inicial. A gente sabe que eventos para dar sacolinha e apadrinhamento, bastante gente faz. Eu não queria fazer só isso, né? A minha ideia é, se essas crianças não têm condição de ir até o shopping, então vamos levar a magia do Natal e o Papai Noel até a comunidade”, explica.

Continua depois da publicidade

Leia Também

• Shopping Parque Balneário realiza 11ª Parada de Natal

• Coca Cola anuncia Caravana de Natal para dezembro na Região; veja cidades

Faça parte do grupo do Diário no WhatsApp e Telegram.
Mantenha-se bem informado.

Luís Henrique Fernandes da Silva tem 21 anos, é estudante de Serviço Social e morador do Jardim Castelo. Com a ajuda da família, ele idealizou e organizou o evento. Na edição deste ano, as crianças poderão contar com a presença do Bom Velhinho, shows, dança, distribuição de doces, muitas brincadeiras, corte de cabelo e pintura no rosto.

Continua depois da publicidade

“A gente precisa atrair pessoas que possam dar suporte ao evento. Então, tanto pessoas físicas podem ajudar financeiramente ou contribuir com produtos para a festa. Ou as pessoas podem participar como voluntário. Também buscamos parcerias com comerciantes e empresários da Região”, explica Luís.

Para quem tiver interesse em ajudar apadrinhando uma criança, é só entrar em contato com a organização do evento e preparar uma sacolinha com um kit completo de roupas (blusa, short, calcinha, meia, etc), mais um calçado, tudo no tamanho da criança, e um brinquedo. É opcional que a sacolinha tenha também itens de higiene.

Para mais informações, acesse a página do Natal na Quebrada no Instagram ou fale com o Luís pelo número (13) 99105-1415.

Continua depois da publicidade

O estudante explica como os interessados podem ajudar:

1. Apadrinhar uma das crianças participantes e montar uma sacolinha de Natal para elas. 
2. Contribuir financeiramente para garantir que a festa ocorra, permitindo que as crianças tenham um dia divertido, se alimentem, brinquem e recebam um presente do Papai Noel. 
3. Fornecer produtos que serão usados na festa.
4. Indicar ou apresentar o projeto a comerciantes ou empresários dispostos a patrocinar este evento beneficente e se tornarem nossos parceiros. 
5. Compartilhar as informações do evento para que outras pessoas possam conhecer o projeto.

Mais Sugestões

Conteúdos Recomendados

©2025 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software