Continua depois da publicidade
Cerca de 50 dos 200 trabalhadores da empresa terceirizada Isdem, que presta serviços em abrigos mantidos pela Prefeitura de São Vicente fizeram, ontem de manhã, um manifesto em frente ao Paço Martim Afonso, no Centro da Cidade.
Com cartazes nas mãos, os manifestantes reclamavam de dois meses de salários atrasados e não pagamento de benefícios como os vales alimentação e transporte. Alguns alegam que também não teriam direito a férias e 13º salário.
Continua depois da publicidade
Depois de três horas de negociações com representantes do Sindicato Intermunicipal dos Empregados em Institutos Beneficentes, Religiosos e Filantrópicos do Estado de São Paulo – Sindbeneficente, foi prometido que a situação seria regularizada até segunda-feir.
“Sexta-feira deverão ser pagos os salários de setembro e segunda-feira os de julho. Os 19 dias de agosto foram pagos. Prometerem também acertar os benefícios”, disse ontem a assessora de base do sindicato, Mariléia Melo.
Continua depois da publicidade
Prefeitura
A Prefeitura de São Vicente informa, por meio da Secretaria da Fazenda, que o Município está em processo de adequação aos recursos financeiros disponíveis com as despesas da atual gestão, devido ao grande volume de despesas herdadas da administração anterior.
Por isso, enfrenta uma grande dificuldade financeira. A Secretaria de Assistência Social informa que, de acordo com o termo de parceria, a Isdem disponibiliza até 209 funcionários para a Secretaria de Assistência Social.
Continua depois da publicidade
A Prefeitura confirmou o compromisso assumido com a categoria, com pagamentos previstos até segunda-feira e garante que os demais benefícios estão em dia. A Prefeitura não está medindo esforços para regularizar todas as pendências e negocia a redução do valor do convênio para equacionar a situação dentro das condições financeiras disponíveis.