Cotidiano

Tendas de Verão: lazer e cultura do Réveillon ao Carnaval

Durante a festa de ano novo haverá também quatro ‘Ilhas VJs’, espaços montados entre as tendas, que contam com o som de DJs e telões interativos

Pedro Henrique Fonseca

Publicado em 17/12/2014 às 17:08

Compartilhe:

No dia 31 de dezembro começam as atividades nas cinco tendas de verão montadas pela Prefeitura na orla. Projetadas como verdadeiros complexos de cultura e lazer, atendendo todas as idades, as amplas estruturas oferecem espaço kids, atividades físicas, dança, oficinas de arte, shows musicais e bailes, tudo de graça, até o dia 17 de fevereiro.

Na passagem do ano, a festa de Réveillon ocorre das 21h às 2h, com apresentação de grupos de baile. Na Tenda 1 (Pompeia – ao lado do Posto 2), quem se exibe é a Orquestra Oscar Guzella. Na Tenda 2 (Gonzaga – próxima à rua Carlos Afonseca), a festa é comandada pelo Ribeiro’s Vocal & Harmonia. A banda Internacional Betinho é a atração da Tenda 3 (Boqueirão – em frente à rua Ângelo Guerra). Na tenda 4 (Embaré – em frente à rua Oswaldo Cochrane), quem anima a galera é o Musikroma. Fechando os bailes, na Tenda 5 (Aparecida – em frente ao Escolástica Rosa), o som fica a cargo da Oliver Band.

Durante toda a festa de Réveillon haverá também quatro ‘Ilhas VJs’, espaços montados entre as tendas, que contam com o som de DJs e telões interativos que transmitem mensagens enviadas pelo público.

No dia 31 de dezembro começam as atividades nas cinco tendas de verão montadas pela Prefeitura na orla (Foto: Luiz Torres/DL)

Queima de fogos

À meia-noite, a virada em Santos será marcada pela queima de 19 toneladas de fogos de artifício, com duração de aproximadamente 16 minutos. Os explosivos serão disparados de 10 balsas espalhadas pela orla.

Inúmeros efeitos pirotécnicos fazem parte do show, que promete surpreender o público com belos desenhos e figuras geométricas, num gigante pisca-pisca no céu.

Além das balsas, haverá queima de fogos no Parque Municipal Roberto Mário Santini (Emissário Submarino), nos morros São Bento (Chapadão do Cruzeiro) e Ilhéu Alto (Zona Noroeste), e na Área Continental (Ilha Diana, Monte Cabrão e Caruara).

Verão

A partir do dia 2 de janeiro, as tendas da orla funcionam de terça a sexta-feira, das 10h às 14h, com atividades culturais e esportivas, e das 19h às 22h, com os shows musicais do happy hour. Nos sábados e domingos, abrem das 10h às 14h. À noite, horário em que acontecem os bailes, operam das 19h às 23h. Nas cinco tendas, de terça a sexta, das 19h às 22h, e nos sábados e domingos, das 19h às 23h, os Espaços Kids ficarão abertos.
 

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Diário Mais

Medo do avanço do mar? Veja onde estão localizadas as cidades mais altas do Brasil

O avanço do mar é uma ameaça real e preocupa moradores e turistas

Diário Mais

Saiba quais são as 7 cidades do Brasil mais caras para se viver

O ranking foi feito pelo site colaborativo Expatistan

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software

Newsletter