Cotidiano
Ainda não há informações sobre vítimas e há risco de novos deslizamentos. Segundo informações preliminares, o solo está instável, com infiltrações e rachaduras no morro
As famílias que estavam na área de risco foram resgatadas por uma ação da Polícia Militar e do Corpo de Bombeiros / Reprodução
Continua depois da publicidade
As fortes chuvas que castigam o litoral de São Paulo neste sábado (19) causaram deslizamento de terra no Morro do Bil, em Guarujá. As famílias que estavam na área de risco foram resgatadas por uma ação da Polícia Militar e do Corpo de Bombeiros. Ainda não há informações sobre vítimas e há risco de novos deslizamentos.
Segundo informações preliminares, o solo está instável, com infiltrações e rachaduras no morro.
Continua depois da publicidade
A cidade lidera a lista com o maior acumulado de chuva neste sábado em todo o estado de São Paulo, com vários bairros em situação de risco.
A Defesa Civil enviou um alerta extremo para a área da Barreira do João Guarda próximo às 20h30. As sirenes soaram para orientar os moradores a deixarem as casas e irem para a escola municipal Sérgio Pereira.
Continua depois da publicidade
A previsão do tempo indica que o tempo segue instável nas próximas horas, com possibilidade de novas pancadas de chuva.
O prefeito de Guarujá, Farid Madi (Podemos), fez um alerta para os moradores de área de risco deixarem suas casas por causa das fortes chuvas que atingem a Baixada Santista neste sábado (19/4).
De acordo com o mandatário, os moradores que especialmente precisam se preocupar estão no Morro do Bil, na Cachoeira, na Barreira e no Macaco.
Continua depois da publicidade
“Existe um risco, a chuva está muito forte”, afirmou o prefeito, pelas redes sociais. Quinze moradores do Morro do Bil já foram socorridos pelas equipes municipais.
Segundo ele, a escola Sérgio Pereira Rodrigues, na avenida Atlântica, na Enseada, está preparada para atender a todos que precisarem.
Os moradores de várias cidades da Baixada Santista receberam um alerta da Defesa Civil para o risco de alagamentos e deslizamentos nos celulares por causa da forte chuva que atinge a região na noite deste sábado (19/4).
Continua depois da publicidade
Em Santos, o temporal causou transtornos em diversos bairros, como Campo Grande, Gonzaga, Marapé e Zona Noroeste. Em alguns locais, os alagamentos bloquearam vias até para pedestres.
Já em Guarujá, a Defesa Civil enviou um alerta extremo para a área da Barreira do João Guarda próximo às 20h30. As sirenes soaram para orientar os moradores a deixarem as casas e irem para a escola municipal Sérgio Pereira.
A previsão do tempo indica que o tempo segue instável nas próximas horas, com possibilidade de novas pancadas de chuva.
Continua depois da publicidade
Em caso de emergência, a Defesa Civil pode ser acionada pelo número 199.