Cotidiano

Temporais afetam cerca de 2,3 mil catarinenses

A prefeitura decretou estado de calamidade, 1,5 mil pessoas foram prejudicadas, 300 casas estão seriamente danificadas. É preciso verba estadual e federal para dar início à reconstrução

Publicado em 10/10/2015 às 15:33

Compartilhe:

Compartilhe no WhatsApp Compartilhe no Facebook Compartilhe no Twitter Compartilhe por E-mail

Continua depois da publicidade

As chuvas estão mais amenas neste sábado em Santa Catarina. A trégua permitiu à Defesa Civil contabilizar danos dos temporais dos últimos dois dias. Segundo informações, 2,3 mil catarinenses foram afetados pelas chuvas, 20 cidades foram duramente atingidas, duas decretaram emergência.

Faça parte do grupo do Diário no WhatsApp e Telegram.
Mantenha-se bem informado.

A cidade que mais sofreu com o clima hostil foi Lebon Régis (363 km de distância de Florianópolis). A prefeitura decretou estado de calamidade, 1,5 mil pessoas foram prejudicadas, 300 casas estão seriamente danificadas. É preciso verba estadual e federal para dar início à reconstrução.

Continua depois da publicidade

Leia Também

• Sem chuva, Cantareira se mantém estável

• Movimento nos aeroportos é tranquilo na saída para o feriado, informa Infraero

• TJ libera entrega de cápsulas usadas contra o câncer

O Corpo de Bombeiros distribuiu lonas para suavizar a situação. Já no Alto Vale, o rio Itajaí-Açu, responsável pelas grandes enchentes de 2008 e 2011 em Blumenau, transbordou e alagou a cidade de Rio do Sul. O rio marca 6,9 metros e deixou 130 desabrigados que estão improvisados em salões paroquiais de três igrejas.

Nas estradas há diversos deslizamentos. O mais grave é no caminho para Urubici, na Serra. No km 420 da SC 110 a queda de uma barreira interrompeu o trânsito. Já em Florianópolis, além dos apagões de energia, houve um deslizamento no Morro da Serrinha, no Maciço da Cruz. Uma casa está dependurada no barranco. A Defesa Civil interditou o local.

Continua depois da publicidade

Segundo o Centro de Meteorologia Epagri/Ciram, as tempestades devem perder intensidade, mas choverá até segunda-feira. Já na terça-feira uma frente fria se deslocará para Santa Catarina, o que pode provocar mais uma semana de chuvas no Estado.

Mais lidas

Conteúdos Recomendados

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software