Continua depois da publicidade
Tem início no próximo dia 9, com a chegada do navio Empress (Pullmantur), a temporada de cruzeiros 2014/2015 que deverá movimentar 790 mil passageiros no porto santista, entre embarque, desembarque e trânsito. Com término previsto para 27 de abril do ano que vem, será marcada pela volta dos minicruzeiros – viagens com duração três ou quatro dias. A notícia é boa para Santos, pois esta modalidade de viagem gera maior volume de visitante nos pontos turísticos da cidade também nos dias de semana.
Nos 101 dias de operação, o Concais realizará 195 escalas de 17 navios, o que representa aumento de 20% em relação à temporada passada. De acordo com a programação do Concais, os dias 6 e 20 de dezembro serão os mais movimentados, por conta da chegada de cinco navios em cada um. Em outras nove oportunidades são esperados quatro cruzeiros simultaneamente.
A Secretaria de Turismo (Setur) montará um PIT (Posto de Informações Turísticas) no terminal de passageiros com equipe ampliada, para agilizar o atendimento aos passageiros. “Os navios também receberão vídeos bilíngues das atrações da cidade para transmissão no circuito interno de TV”, afirmou o secretário de Turismo, Luiz Dias Guimarães.
Continua depois da publicidade
Museu
O Museu Pelé contará um estande no terminal onde os turistas poderão adquirir ingressos antecipadamente. A Setur está estudando, ainda, junto à Seport (Secretaria de Assuntos Portuários e Marítimos), operadores de turismo e Concais a possibilidade de oferecer aos passageiros dos cruzeiros um pré-check-in no museu. A proposta visa atender os turistas que são trazidos pelas agências a Santos no período da manhã, mas que só podem embarcar nos navios após as 13 horas.
Continua depois da publicidade