Temporada promete bastante retorno financeiro para a região / Divulgação
Continua depois da publicidade
A temporada de cruzeiros 2024/2025 foi aberta nesta sexta-feira (8) com uma projeção otimista de impacto econômico em Santos e na Baixada Santista. A expectativa é de gerar empregos diretos e indiretos, assim como impulsionar o comércio local. A vereadora Audrey Kleys, que assumirá em janeiro como vice-prefeita ao lado do prefeito reeleito Rogério Santos, destacou o potencial econômico da temporada e o crescimento anual no número de passageiros e navios no Porto de Santos.
"Temos que ter muito orgulho dessa evolução a cada ano, porque sempre é a temporada que promete um maior número, um recorde em relação a número de passageiros e número de navios", afirmou.
Continua depois da publicidade
Ela destacou ainda que, pela primeira vez, um navio ficará ancorado em Santos durante o Réveillon, atraindo ainda mais turistas para a cidade e contribuindo para a economia local.
"É um atrativo a mais e isso gera uma economia para a nossa cidade, para a nossa região, para o nosso estado, para o nosso país. Porque estão sendo aí promovidos empregos diretos e indiretos, e a gente precisa cada vez mais enxergar a cidade dentro do Porto e o Porto dentro da nossa cidade", acrescentou.
Continua depois da publicidade
A temporada deve impulsionar setores como hotelaria, gastronomia, transporte e comércio. De acordo com a vereadora, o gasto médio dos turistas que passam por Santos fica em torno de R$ 600 a R$ 800 por pessoa, gerando um impacto direto no comércio local.
"Queremos girar essa economia lá na ponta, para que os nossos comerciantes sejam favorecidos com toda essa movimentação que a gente tem por meio do turismo no Porto de Santos", finalizou Audrey.