Adrian Ursilli, diretor da MSC Cruzeiros no Brasil, destacou o crescimento da frota e o aumento da oferta de roteiros. / Isabella Fernandes/ Diário do Litoral
Continua depois da publicidade
A temporada de cruzeiros 2024/2025 foi oficialmente inaugurada nesta sexta-feira (8), com expectativas de se tornar a maior da história do setor no Brasil. O evento de abertura, realizado no navio Seaview, em Santos, contou com a presença de autoridades, como o Ministro de Portos e Aeroportos, Silvio Costa Filho, e representantes da MSC Cruzeiros.
Adrian Ursilli, diretor da MSC Cruzeiros no Brasil, destacou o crescimento da frota e o aumento da oferta de roteiros. "A MSC Cruzeiros terá a maior frota de navios ao Brasil novamente. Teremos sete navios visitando o país nessa temporada. Quatro deles visitando Santos de forma regular com embarques e desembarques”, pontua.
Continua depois da publicidade
Entre os destaques estão o MSC Seaview, primeiro a chegar ao Brasil, e o MSC Grandiosa, que atracará em Santos no início de dezembro e fará cruzeiros de sete noites para o Nordeste, com paradas em destinos como Maceió, Salvador e Búzios.
Já o MSC Splendida também iniciará suas viagens em dezembro, com roteiros exclusivos para Argentina e Uruguai, partindo de Santos. Ursilli ainda citou o MSC Orchestra, que partirá do Rio de Janeiro rumo ao Nordeste e à América do Sul, e o MSC Poesia, que terá Buenos Aires como porto de origem, atraindo turistas argentinos, uruguaios e de outros países sul-americanos para o Brasil.
Continua depois da publicidade
A expectativa é que o MSC Poesia traga aproximadamente 50 mil turistas internacionais para destinos nacionais como Rio de Janeiro, Ilhabela, Ilha Grande, Búzios e Balneário Camboriú, gerando impacto econômico direto nas cidades visitadas e fortalecendo o turismo regional. Além disso, o MSC Magnifica fará uma passagem especial pelo Brasil em janeiro, durante sua volta ao mundo, com paradas em Salvador e Rio de Janeiro.
A temporada atual promete mais de 200 mil cabines disponíveis para turistas brasileiros e internacionais explorarem destinos no Brasil e América do Sul, com operações que vão até o final de abril de 2025.
O presidente da Associação Brasileira de Cruzeiros Marítimos (Clia Brasil), Marcos Ferraz, ressaltou o investimento da indústria no Brasil e apresentou números significativos da temporada. Ao todo, serão 861 mil leitos distribuídos em 204 roteiros de cruzeiros, com nove navios e uma capacidade conjunta de 37 mil leitos.
Continua depois da publicidade
"Eu falo que eles os navios são embaixadores do Brasil, porque eles vendem o país, superando todas as dificuldades para atrair os navios para cá, e para a gente mostrar a experiência de conhecer o Brasil com a perspectiva do mar para a terra”, afirma Ferraz.