Continua depois da publicidade
Uma tempestade tropical que atingiu a região central das Filipinas no começo da semana já deixou ao menos 53 mortos em deslizamentos de terra e inundações, informaram autoridades de prevenção a desastres nesta quarta-feira.
As vítimas incluem pelo menos 29 pessoas soterradas por desabamentos nas províncias de Samar e Leyte. Entre os outros mortos, a maioria se afogou durante as enchentes que se formaram logo após a tempestade, na terça-feira. Ao menos oito pessoas estão desaparecidas e outras 136 mil deixaram suas comunidades para se abrigarem em alojamentos de emergência.
Continua depois da publicidade
Meteorologistas afirmam que a tempestade Jangmi, conhecida regionalmente como Seniang, perdeu força e se tornou uma depressão tropical nesta quarta-feira. O fenômeno deve se dissipar assim que chegar à província de Palawan, no oeste do país.
O presidente Benigno Aquino III comandou o envio de suprimentos de emergência e outros auxílios a comunidades afetadas, muitas das quais ainda estavam se recuperando do estrago deixado pelo furacão Haiyan no ano passado. No total, mais de 200 mil pessoas foram prejudicadas pela tempestade.
Continua depois da publicidade
Continua depois da publicidade