Cotidiano

Tempestade tropical Karen não deve se tornar furacão

Em seu mais recente relatório, o Centro Nacional de Furacões dos EUA disse que Karen está a cerca de 442 a sul-sudoeste da foz do rio Mississippi

Pedro Henrique Fonseca

Publicado em 04/10/2013 às 11:45

Compartilhe:

Compartilhe no WhatsApp Compartilhe no Facebook Compartilhe no Twitter Compartilhe por E-mail

Continua depois da publicidade

A tempestade tropical Karen que se encontra agora no meio do Golfo do México e está se direcionando para o norte com ventos de cerca de 90 quilômetros por hora não deve se tornar um furacão.Segundo o Centro Nacional de Furacões dos EUA (NHC, na sigla em inglês), Karen deve atingir terra firme no domingo e está se movendo em uma velocidade um pouco mais baixa para o norte do que na quinta-feira.

Faça parte do grupo do Diário no WhatsApp e Telegram.
Mantenha-se bem informado.

Em seu mais recente relatório, a NHC disse que Karen está a cerca de 442 a sul-sudoeste da foz do rio Mississippi e se movendo na direção norte-noroeste a uma velocidade de 16 quilômetros por hora.

Na quinta-feira, o NHC estimou que Karen alcançaria o status de furacão na sexta-feira, contudo espera agora que ele permaneça como uma tempestade tropical. Karen deve chegar a terra firme em qualquer lugar que entre a Louisiana até Flórida Panhandle no início da manhã de domingo. Um alerta de furacão permanece em vigor para as áreas entre Grand Isle, Louisiana, e Destin, na Flórida.

Imagem de satélite divulgada pela NOAA da tempestade tropical Karen (Foto: Associated Press)

Continua depois da publicidade

Continua depois da publicidade

Mais lidas

Conteúdos Recomendados

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software