Cotidiano

Tempestade mais forte em décadas mata 18 pessoas no sul da China

Autoridades ordenaram o mais alto nível de alerta e suspenderam os trabalhos de centenas de ônibus, trens e voos em toda a região

Publicado em 20/07/2014 às 12:31

Compartilhe:

Compartilhe no WhatsApp Compartilhe no Facebook Compartilhe no Twitter Compartilhe por E-mail

Continua depois da publicidade

O tufão mais forte a atingir o sul da China em quatro décadas já matou 18 pessoas no país, disse o governo neste domingo. O tufão Rammasun já tinha causado fortes estragos no início da semana no norte das Filipinas, deixando 94 pessoas mortas.

Faça parte do grupo do Diário no WhatsApp e Telegram.
Mantenha-se bem informado.

O Rammasun matou nove pessoas e deixou cinco desaparecidos depois de atingir a ilha Hainan na sexta-feira, ao longo da costa sul da China, segundo o ministério de assuntos civis. Nove outros morreram na região de Guangxi, quando a tempestade castigou a região continental em seu caminho para o Vietnã.

Continua depois da publicidade

Leia Também

• James Garner morre aos 86 anos

• Mais de 300 palestinos morreram em 12 dias de ofensiva israelense em Gaza

• Para Cameron, relações com a Rússia precisam ser revisadas após queda de avião

O tufão é o mais forte a atingir o sul da China em 41 anos, segundo a Administração Meteorológica do país da China. A velocidade do vento chegou a 216 quilômetros por hora. A tempestade derrubou cabos de energia e danificou prédios, informou a agência de notícias Xinhua.

Autoridades do sul da China ordenaram o mais alto nível de alerta e suspenderam os trabalhos de centenas de ônibus, trens e voos em toda a região.

Continua depois da publicidade

Mais lidas

Conteúdos Recomendados

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software