Cotidiano

Tempestade deixa ao menos três mortos e diversos feridos no estado de São Paulo

As autoridades estão monitorando a situação e trabalhando para restabelecer os serviços afetados

Fábio Rocha

Publicado em 12/10/2024 às 08:45

Atualizado em 12/10/2024 às 08:54

Compartilhe:

Compartilhe no WhatsApp Compartilhe no Facebook Compartilhe no Twitter Compartilhe por E-mail

Alguns trechos da Capital tiveram registros de queda de árvores / Reprodução

Continua depois da publicidade

Uma forte tempestade atingiu o estado de São Paulo na noite desta sexta-feira (11), resultando na morte de três pessoas e deixando várias feridas, conforme informações da Defesa Civil estadual. 

Faça parte do grupo do Diário no WhatsApp e Telegram.
Mantenha-se bem informado.

Entre as vítimas, uma pessoa faleceu após a queda de uma árvore no bairro Campo Limpo, na capital, enquanto em Bauru, no interior do estado, outras três perderam a vida devido à queda de um muro.

Continua depois da publicidade

Leia Também

• Grande São Paulo tem registro de queda de energia em vários bairros após chuvas

• Ciclone extratropical deve atingir o litoral de SP com ventos, chuvas e raios

Os efeitos devastadores da tempestade se estenderam por diversas áreas da cidade, causando interrupções no fornecimento de energia elétrica. Bairros como Interlagos, Santo Amaro e Saúde, na Zona Sul; Mooca, na Zona Leste; Jardim Paulista e Bela Vista, no Centro; e Barra Funda, na Zona Oeste, ficaram sem luz. Além disso, a forte chuva resultou no cancelamento de voos e na circulação prejudicada de trens.

Na madrugada deste sábado (12), um acidente envolvendo dois carros ocorreu na Rua Luís Góis com a Avenida José Maria Whitaker, na Vila Mariana. A falta de energia na região, que deixou os semáforos apagados, pode ter contribuído para a colisão, embora os motoristas não tenham sofrido ferimentos graves.

Continua depois da publicidade

Em Taboão da Serra, os ventos chegaram a 80 km/h, de acordo com comunicado da prefeitura, resultando na queda de cerca de 30 árvores públicas. Em Cotia, duas pessoas foram socorridas em estado grave após serem atingidas pela queda de um muro.

As autoridades estão monitorando a situação e trabalhando para restabelecer os serviços afetados, enquanto a população é orientada a seguir as recomendações de segurança durante as tempestades.

Mais lidas

Conteúdos Recomendados

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software