Cotidiano

Tempestade de neve deixa mortos na Costa Leste dos Estados Unidos

Uma camada de neve de cerca de 60 centímetros (cm) cobriu essas regiões do país. Na capital, Washington, os trabalhos do governo foram suspensos e várias escolas, fechadas

Pedro Henrique Fonseca

Publicado em 14/02/2014 às 12:49

Compartilhe:

Compartilhe no WhatsApp Compartilhe no Facebook Compartilhe no Twitter Compartilhe por E-mail

Continua depois da publicidade

Uma tempestade de neve paralisou hoje (14) o Leste dos Estados Unidos e está se deslocando para o Noroeste do país depois de deixar entre 16 e 18 mortos, segundo a imprensa norte-americana. As mortes foram causadas, principalmente, por acidentes rodoviários. Uma camada de neve de cerca de 60 centímetros (cm)  cobriu essas regiões do país. Na capital, Washington, os trabalhos do governo foram suspensos e várias escolas, fechadas. Em outras cidades do Leste norte-americano, como Filadélfia e Boston, o cenário é o mesmo.

Faça parte do grupo do Diário no WhatsApp e Telegram.
Mantenha-se bem informado.

Os aeroportos também foram afetados. De acordo com a página na internet que monitora aeroportos, FlightAware, foram cancelados mais de 1,2 mil voos nos Estados Unidos - tanto voos internos quanto internacionais. Mais de 700 estão atrasados. A expectativa é que os atrasos e cancelamentos se mantenham por mais alguns dias.

Uma tempestade de neve deixou mortos na Costa Leste dos Estados Unidos (Foto: Associated Press)

O serviço de meteorologia norte-americano advertiu que a tempestade de hoje enfraqueceu, mas ainda irá provocar muito frio, especialmente da Nova Inglaterra até a costa do Canadá. Para amanhã (15), são esperadas novas tempestades de neve e mais frio no Leste.

Continua depois da publicidade

Ontem (13), o presidente Barack Obama declarou estado de urgência em 45 condados da Geórgia e da Carolina do Sul, o que permitiu que serviços federais fiquem encarregados de casos de urgência. Mais de 2,3 mil militares da Guarda Nacional estão mobilizados desde ontem em sete estados norte-americanos para auxiliar os serviços de socorro. De acordo com o Departamento de Energia dos Estados Unidos, quase 800 mil casas e empresas ficaram sem energia na quinta-feira à tarde, dos quais 340 mil só na Carolina do Norte e do Sul.

Mais lidas

Conteúdos Recomendados

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software