Cotidiano

Tempestade atinge a Baixada Santista e faz cratera se abrir no Gonzaga

A forte tempestade que atinge a Baixada Santista desde o meio da tarde também já gerou diversos pontos de alagamento

LG Rodrigues e Carlos Ratton

Publicado em 24/01/2024 às 18:46

Atualizado em 25/01/2024 às 09:27

Compartilhe:

Compartilhe no WhatsApp Compartilhe no Facebook Compartilhe no Twitter Compartilhe por E-mail

Os bombeiros se encontram no local e não há registro de feridos / Carlos Ratton/DL

Continua depois da publicidade

A calçada de um prédio em construção cedeu, entre as ruas Carlos Affonseca e Galeão Carvalhal, no Gonzaga, em Santos, e um carro caiu parcialmente em uma cratera que se abriu com a chuva desta quarta-feira (23). Os bombeiros se encontram no local e não há registro de feridos.

Faça parte do grupo do Diário no WhatsApp e Telegram.
Mantenha-se bem informado.

A Rua Carlos Affonseca foi isolada pelos Bombeiros. Equipamentos utilizados na construção do edifício, como uma retroescavadeira, ficaram submersos em razão das chuvas.

Continua depois da publicidade

Leia Também

• Em 4 dias, chuva forte deixa 492 pessoas desabrigadas e quatro mortos em SP

• Estados de SP e RJ ainda podem ter pancadas de chuva neste domingo

• Chuva deixa 9 mortos e leva caos ao Rio de Janeiro

Um prédio vizinho também teve sua garagem isolada pelo Corpo de Bombeiros. Um outro, por pouco, não teve sua garagem invadida pela água. A cratera que se abriu ficou a cerca de um metro de distância de um poste de energia elétrica.

A Companhia de Engenharia de Tráfego de Santos (CET-Santos) está prestando auxílio no trânsito, que está sendo desviado em direção ao Canal 3. A Polícia Militar também foi acionada e está no local.

Continua depois da publicidade

A Defesa Civil está no local e informou que está avaliando os prédios vizinhos. Nesta quinta-feira (25), o órgão fará outra análise no local. No entanto, a obra será embargada para análises da parte elétrica e hidráulica. Por enquanto, não existe risco de agravamento da situação nos prédios do entorno do incidente.

Faça parte do grupo do Diário no WhatsApp Telegram.
Mantenha-se bem informado.

TEMPESTADE

Continua depois da publicidade

A forte tempestade que atinge a Baixada Santista desde o meio da tarde também já gerou diversos pontos de alagamento em quase todas as cidades da Região.

Com fortes rajadas de vento, em Santos o trânsito na área do Centro ficou congestionado por volta de 17h. Na região da Pompeia, os moradores precisaram travar as janelas devido à ventania. 

Na Zona Noroeste, várias vias alagaram rapidamente e ficaram intransitáveis nos bairros Jardim Castelo, Santa Maria, Areia Branca e Bom Retiro.

Continua depois da publicidade

Em Praia Grande, moradores do Caiçara também começaram a sentir os efeitos da chuva forte por volta de 17h30. Em alguns outros bairros, também foram repassados à Reportagem relatos de alagamentos em ruas e avenidas.

Moradores de São Vicente tiveram que ter paciência em vários bairros da parte insular do Município, o que inclui, principalmente, Centro e bairros adjacentes.

 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

A post shared by Diário do Litoral (@diariodolitoral)

Continua depois da publicidade

Fotos e vídeos de Guarujá, Bertioga e Cubatão também invadiram as redes sociais com imagens de carros debaixo d'água e trânsito travado em múltiplos trechos.

Até o encerramento desta matéria, não haviam relatos de feridos ou danos estruturais mais graves na Região.

 

Continua depois da publicidade

Continua depois da publicidade

Mais lidas

Conteúdos Recomendados

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software