Cotidiano
A forte tempestade que atinge a Baixada Santista desde o meio da tarde também já gerou diversos pontos de alagamento
Os bombeiros se encontram no local e não há registro de feridos / Carlos Ratton/DL
Continua depois da publicidade
A calçada de um prédio em construção cedeu, entre as ruas Carlos Affonseca e Galeão Carvalhal, no Gonzaga, em Santos, e um carro caiu parcialmente em uma cratera que se abriu com a chuva desta quarta-feira (23). Os bombeiros se encontram no local e não há registro de feridos.
A Rua Carlos Affonseca foi isolada pelos Bombeiros. Equipamentos utilizados na construção do edifício, como uma retroescavadeira, ficaram submersos em razão das chuvas.
Continua depois da publicidade
Um prédio vizinho também teve sua garagem isolada pelo Corpo de Bombeiros. Um outro, por pouco, não teve sua garagem invadida pela água. A cratera que se abriu ficou a cerca de um metro de distância de um poste de energia elétrica.
A Companhia de Engenharia de Tráfego de Santos (CET-Santos) está prestando auxílio no trânsito, que está sendo desviado em direção ao Canal 3. A Polícia Militar também foi acionada e está no local.
Continua depois da publicidade
A Defesa Civil está no local e informou que está avaliando os prédios vizinhos. Nesta quinta-feira (25), o órgão fará outra análise no local. No entanto, a obra será embargada para análises da parte elétrica e hidráulica. Por enquanto, não existe risco de agravamento da situação nos prédios do entorno do incidente.
Faça parte do grupo do Diário no WhatsApp e Telegram.
Mantenha-se bem informado.
TEMPESTADE
Continua depois da publicidade
A forte tempestade que atinge a Baixada Santista desde o meio da tarde também já gerou diversos pontos de alagamento em quase todas as cidades da Região.
Com fortes rajadas de vento, em Santos o trânsito na área do Centro ficou congestionado por volta de 17h. Na região da Pompeia, os moradores precisaram travar as janelas devido à ventania.
Na Zona Noroeste, várias vias alagaram rapidamente e ficaram intransitáveis nos bairros Jardim Castelo, Santa Maria, Areia Branca e Bom Retiro.
Continua depois da publicidade
Em Praia Grande, moradores do Caiçara também começaram a sentir os efeitos da chuva forte por volta de 17h30. Em alguns outros bairros, também foram repassados à Reportagem relatos de alagamentos em ruas e avenidas.
Moradores de São Vicente tiveram que ter paciência em vários bairros da parte insular do Município, o que inclui, principalmente, Centro e bairros adjacentes.
Fotos e vídeos de Guarujá, Bertioga e Cubatão também invadiram as redes sociais com imagens de carros debaixo d'água e trânsito travado em múltiplos trechos.
Até o encerramento desta matéria, não haviam relatos de feridos ou danos estruturais mais graves na Região.
Continua depois da publicidade
Continua depois da publicidade