Cotidiano

Temer ratifica aeroporto de Guarujá

Vice-presidente disse que Base Aérea de Santos terá melhores condições a partir de licitação

Publicado em 16/09/2014 às 10:55

Compartilhe:

Compartilhe no WhatsApp Compartilhe no Facebook Compartilhe no Twitter Compartilhe por E-mail

Continua depois da publicidade

O vice-presidente da República, Michel Temer (PMDB), candidato à reeleição na chapa de Dilma Roussef (PT), esteve ontem em campanha na Baixada Santista. O peemedebista percorreu os centros das cidades de Guarujá, Cubatão, São Vicente e Praia Grande. Durante a visita, ele ratificou a proposta de aeroporto regional na Base Aérea de Santos, em Guarujá.

Faça parte do grupo do Diário no WhatsApp e Telegram.
Mantenha-se bem informado.

“No momento em que houver a licitação, e que receber a concessão de aeroporto, ele vai ter melhores condições”, disse Temer, ao ser questionado se a Base Aérea teria capacidade para abrigar o aeroporto regional.

No último dia 13 de agosto, o ex-governador de Pernambuco, Eduardo Campos (PSB), morreu em acidente aéreo em Santos. Após não ter condições de pousar em Guarujá, a aeronave arremeteu e, por causas ainda desconhecidas, caiu sob uma área residencial no bairro do Boqueirão.

Ao lado da prefeita Maria Antonieta, Temer andou em principal via (Foto: Luiz Torres/DL)

Continua depois da publicidade

“É um local que já tem um aeroporto, e que já houve estudos que ele (aeroporto regional) aqui se instalasse. Desde o primeiro momento sabíamos que ele desafogaria Congonhas e Guarulhos”, complementa o vice-presidente. No final do ano passado, a unidade do Guarujá recebeu outorga (concessão) para o uso civil metropolitano do Aeroporto da Base Aérea de Santos.

Em 2012, a Prefeitura de Guarujá tomou posse da área destinada à construção do aeroporto Civil. A área tem aproximadamente 2,8 milhões de metros quadrados. A autorização de cessão da área para a Prefeitura foi expedida pelo comandante da Aeronáutica e publicada no Diário Oficial da União (DOU).

Ainda em Guarujá, o vice-presidente falou dos investimentos do Governo Federal na Baixada Santista. “A região foi incluída no PAC 50 bilhões. Também tem a faculdade de medicina, as UPAS, as UBSs, enfim, um trabalho em várias áreas do interesse da população”, finaliza.

Continua depois da publicidade

Continua depois da publicidade

Mais lidas

Conteúdos Recomendados

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software