Cotidiano

Teleférico do Novo Anilinas não tem data para voltar a funcionar

Em visita ao principal parque da Cidade, na Avenida Nove de Abril, na última quinta-feira, a reportagem constatou que a estrutura do teleférico destoa do jardim bem cuidado

Bárbara Farias

Publicado em 13/07/2014 às 00:16

Compartilhe:

Compartilhe no WhatsApp Compartilhe no Facebook Compartilhe no Twitter Compartilhe por E-mail

Continua depois da publicidade

Moradores e visitantes de Cubatão terão que esperar por tempo indeterminado pela volta do teleférico do Parque Novo Anilinas, uma das principais atrações turísticas da Cidade. O equipamento está parado há aproximadamente três meses.

Faça parte do grupo do Diário no WhatsApp e Telegram.
Mantenha-se bem informado.

Em visita ao principal parque da Cidade, na Avenida Nove de Abril, na última quinta-feira, a reportagem constatou que a estrutura do teleférico destoa do jardim bem cuidado que enche os olhos de quem adentra o Novo Anilinas. A estrutura apresenta pontos de ferrugem e limo, sinais de desgaste de qualquer equipamento exposto às intempéries climáticas.

“A interrupção no atendimento foi realizada para a realização de manutenção preventiva do equipamento. A Companhia de Urbanização e Saneamento (Cursan), empresa de economia mista vencedora do certame para manutenção do parque, abriu licitação para a contratação de empresa especializada em manutenção deste tipo de equipamento. Contudo, não houve interessados na primeira licitação. A Cursan vai marcar outra data para a licitação”, respondeu a Prefeitura em nota enviada pela assessoria de imprensa.

Estrutura apresenta pontos de ferrugem e limo (Foto: Matheus Tagé/DL)

Continua depois da publicidade

Teleférico

O teleférico tem uma linha de 500 metros de extensão (incluindo ida e volta), suspensa a nove metros do solo, partindo da entrada principal, na Avenida Nove de Abril esquina com a Bernardo Pinho, contornando o prédio circular multimídia. Um elevador plataforma garante o acesso aos portadores de necessidades especiais.

Mais lidas

Conteúdos Recomendados

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software