Cotidiano

Técnicos de Guarulhos conhecem programa de repúblicas de idosos

A intenção do município da Grande São Paulo é instalar equipamento similar na cidade, que tem 8,9% da população acima dos 65 anos.

Publicado em 19/09/2013 às 13:46

Compartilhe:

Compartilhe no WhatsApp Compartilhe no Facebook Compartilhe no Twitter Compartilhe por E-mail

Continua depois da publicidade

Uma comissão da Secretaria de Desenvolvimento e Assistência Social de Guarulhos conheceu, nesta quarta (18), o funcionamento das repúblicas de idosos mantidas pela prefeitura.

Faça parte do grupo do Diário no WhatsApp e Telegram.
Mantenha-se bem informado.

A intenção do município da Grande São Paulo é instalar equipamento similar na cidade, que tem 8,9% da população acima dos 65 anos. Margarete Mota, Marcos Valentin, Anastácia Policarpo Gomes e Noemia Najjar Roque receberam informações de Celiana Souza Nunes do Nascimento, chefe da Seção Repúblicas da Seas (Secretaria de Assistência Social).

Continua depois da publicidade

Ela sugeriu, entre outras questões, imóveis para acomodar 10 pessoas, no máximo. Moradora da República Bem Viver, Vicentina Emiliana da Silva mostrou seu quarto aos visitantes e como passa seus dias. “Eu faço amizade fácil, as pessoas me tratam bem aqui”.

Em nome do grupo, Anastácia Gomes falou sobre a visita. “A experiência é muito interessante e vamos errar menos, após essa conversa, na hora de implantarmos a nossa república”.

Continua depois da publicidade

Fotos: Isabela Carrari

Uma comissão de Guarulhos conheceu o funcionamento das repúblicas de idosos mantidas pela prefeitura

Continua depois da publicidade

Mais lidas

Conteúdos Recomendados

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software