Cotidiano

TCE paralisa a compra de livros pela prefeitura de Guarujá

A aquisição dos livros como kits literários ocorreria na forma de pregão presencial, na ordem de R$ 3,8 milhões

Publicado em 07/11/2014 às 10:43

Compartilhe:

Compartilhe no WhatsApp Compartilhe no Facebook Compartilhe no Twitter Compartilhe por E-mail

Continua depois da publicidade

O Tribunal de Contas do Estado de São Paulo (TCE-SP) determinou a paralisação do pregão presencial na ordem de R$ 3,8 milhões, promovido pela Prefeitura de Guarujá para aquisição de livros paradidáticos pela Secretaria de Educação. Os livros seriam comprados como forma de kits literários, para alunos do Ensino Fundamental.

Faça parte do grupo do Diário no WhatsApp e Telegram.
Mantenha-se bem informado.

O TCE acatou a representação da empresa Expansão Empreendimentos Editoriais Ltda, que argumentou subjetividade na descrição do objeto ao indicar um rol de obras e autores prevendo a substituição respeitando o mesmo conteúdo; excesso de especificações dos livros; imposição de que seja ofertada a última edição dos livros exigidos à Secretaria e exíguo prazo de 20 dias para a entrega dos itens solicitados.

Para o Tribunal, os argumentos são suficientes para concluir a ocorrência de possível violação à legalidade e competitividade. O conselheiro Sidney Estanislau Beraldo determinou liminarmente a suspensão da sessão pública de recebimento de envelopes e a adoção de medidas corretivas até deliberação do Tribunal, que notificou a Prefeitura sobre a decisão, abriu prazo para a defesa.

Prefeitura garante que há tempo para equacionar questão (Foto: Luiz Torres/DL

Continua depois da publicidade

Prefeitura

A Secretaria de Educação de Guarujá acatou a decisão do TCE e tomará as medidas necessárias. Este processo licitatório trata-se de aquisição de livros para realização de projeto de leitura, que deverá ser iniciado em 2015.

A paralisação não prejudicará o aprendizado dos alunos, visto que o projeto de leitura é uma atividade extra sala de aula e deverá ser implantado a partir de fevereiro próximo. Portanto, tempo hábil para solução da questão.

Continua depois da publicidade

Mais lidas

Conteúdos Recomendados

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software