Continua depois da publicidade
O regramento estipula que todos os táxis da frota santista deverão ser na cor prata. Porém, até o início de abril, também os brancos deverão receber a adesivagem. Os permissionários que ainda não realizaram esse serviço deverão procurar uma empresa especializada. Ele precisa ser feito conforme as normas do Manual de Identidade Visual, disponível no sitewww.cetsantos.com.br/taxi. O Sindicato dos Taxistas Autônomos também está orientando os profissionais (telefone 3261.2323).
Em seguida, o permissionário deverá levar o veículo para vistoria na CET, na avenida Rangel Pestana, 100, Vila Mathias, de segunda a sexta-feira, das 8h às 12h. Os taxistas que tiverem os veículos aprovados deverão entrar com documentação no Posto Poupatempo a fim de solicitar a isenção de ISSQN (Imposto Sobre Serviços de Qualquer Natureza) e da taxa para a ocupação de áreas em vias e logradouros públicos. Com isso, fica compensado o custo estimado com a adesivagem dos veículos.
Continua depois da publicidade
Outras cores
Os táxis de cores prata e branca compõem 80% da frota santista, cujo total é de 1.161 veículos. Os demais deverão adotar o novo layout quando houver a substituição dos veículos. A resolução também exige que os táxis sejam dotados de ar condicionado e quatro portas, a fim de que o serviço ofereça ainda mais conforto e qualidade.
Continua depois da publicidade