Cotidiano
. É o que determina a Resolução CET 10/2013, publicada em dezembro do ano passado, com a finalidade de qualificar e modernizar o serviço no município, hoje com 1.161 permissionários
Continua depois da publicidade
Dentro de aproximadamente um mês, a frota municipal de táxis deverá ser 100% composta por veículos quatro portas, equipados com ar condicionado e com o máximo de oito anos de fabricação. É o que determina a Resolução CET 10/2013, publicada em dezembro do ano passado, com a finalidade de qualificar e modernizar o serviço no município, hoje com 1.161 permissionários.
Os taxistas tiveram um ano para se adequar às exigências, cujo prazo vencerá em 3 de dezembro. Cerca de 90% dos veículos já atendem à resolução, restando 10% que ainda precisam se adaptar.
Diversas melhorias já foram implementadas no serviço de táxis ao longo deste ano, visando oferecer atendimento de excelência aos clientes. A primeira foi estabelecer um padrão visual para facilitar a identificação dos veículos. Aqueles de cor prata ou branca já circulam com novo layout. Os demais deverão receber a adesivagem quando houver a substituição do carro pelo de cor prata.
Continua depois da publicidade
Os taxistas, quando em serviço, também precisam estar trajados conforme especificado na resolução municipal – com calça, camisa social ou polo e sapato ou tênis. Também é autorizado o uso de bermuda social ou jeans aos condutores e de vestidos e saias às condutoras.