Cotidiano

Tarrafa Literária começa hoje no litoral de SP e vai até domingo

Nos demais dias, o evento segue com mais de 40 artistas no Teatro Guarany, localizado no centro da cidade

Carlos Ratton

Publicado em 30/10/2024 às 06:00

Compartilhe:

Compartilhe no WhatsApp Compartilhe no Facebook Compartilhe no Twitter Compartilhe por E-mail

Na quinta-feira (31), às 18h30, a escritora santista Vanessa Ratton lança / Divulgação

Continua depois da publicidade

Começa hoje, no Sesc de Santos, a 16ª edição da Tarrafa Literária, um dos mais imponentes e longevos eventos de literatura do país. O evento segue até domingo (3) e o festival homenageará Plínio Marcos (1935-1999), escritor e dramaturgo santista, conhecido por textos como Navalha na Carne e Dois Perdidos Numa Noite Suja, com a presença de seu filho Kiko Barros. 

Nos demais dias, o evento segue com mais de 40 artistas no Teatro Guarany, localizado no centro da cidade.

De forma gratuita, o público poderá acompanhar as mesas com a participação de escritores como o português José Luís Peixoto, autor de Almoço de domingo (Companhia das Letras) e vencedor dos prêmios José Saramago e Oceanos.

Também dos brasileiros Fernando Morais, José Falero, Lilia Schwarcz, Mariana Salomão Carrara, Marilene Felinto e Raul Juste Lores. O apresentador Marcelo Tas e o jornalista Ariel Palacios também participam da programação do evento no Teatro Guarany. 

Com capacidade para 270 pessoas, o auditório sediará ainda as sessões de autógrafos após as mesas de discussões.

Na quinta-feira (31), às 18h30, a escritora santista Vanessa Ratton lança a obra juvenil Os Meninos do Escolástica, editado pela Jandaíra, finalista do Prêmio Barco a Vapor 2023. 

Estreando no romance, a autora se inspirou em jovens reais para criar os personagens Luiz, Jackson e Carlos e retratar a adolescência deles em Santos. Dando uma poética aos canais da cidade e como eles atravessam vidas de pessoas de diferentes realidades. 

O enredo se passa dentro de uma escola pública santista, onde garotos se encontram ao iniciar o Ensino Médio. Eles têm histórias de vida, famílias origens e problemas diferentes, mas juntos tornam a vida um pouco mais fácil.

Faça parte do grupo do Diário no WhatsApp e Telegram.
Mantenha-se bem informado.

Continua depois da publicidade

Mais lidas

Conteúdos Recomendados

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software