Cotidiano

Tarde de presentes no Jóquei

Jóckey Instituição Promocional (JIP) distribui 320 sacolinhas com brinquedo, roupa e calçado

Publicado em 18/12/2014 às 10:56

Compartilhe:

Compartilhe no WhatsApp Compartilhe no Facebook Compartilhe no Twitter Compartilhe por E-mail

Continua depois da publicidade

Olhos brilhando e ouvidos atentos ao chamado do Papai Noel. Há 40 anos a cena se repete na tradicional festa de Natal, promovida pela Jóckey Instituição Promocional (JIP), no Jóquei Clube, em São Vicente. A entidade, que capacita jovens para o mercado de trabalho, entregou ontem 320 sacolinhas a crianças do bairro e região. Nas embalagens, brinquedo, roupa, calçado e uma mensagem de carinho.

Faça parte do grupo do Diário no WhatsApp e Telegram.
Mantenha-se bem informado.

“Me sinto compensada ao ver que deu tudo certo. É um esforço coletivo. Contamos com a ajuda de amigos, que falam para outros amigos, e todos os anos garantimos as sacolinhas. Também não posso esquecer da nossa ex-presidente Darcy, que é o braço direito desta iniciativa”, destaca Deisy Azevedo. A ex-diretora está à frente da organização das sacolinhas desde a década de 1970.

A jovem Adriely Aparecido, de 16 anos, atuou como voluntária na festa. Ela se formou recentemente no curso promovido pela instituição. “É a primeira vez que participo e achei lindo. É muito gratificante receber um sorriso como agradecimento”, diz a estudante.

Olhos brilhando e ouvidos atentos ao chamado do Papai Noel (Foto: Luiz Torres/DL)

Continua depois da publicidade

Para Rosângela, que trabalha na entidade há 23 anos, cada festa realizada é sinônimo de alegria. “Não é algo exclusivo de um funcionário. É todo mundo se esforçando para que tudo dê certo. Recebemos a doação de dinheiro de pessoas anônimas e com ela compramos 30 cestas básicas, que vamos distribuir no próximo dia 29”, disse emocionada.

Para o presidente da JIP, Wanderson Placido, o sucesso da iniciativa é possível graças às parcerias. “Com muito esforço, mesmo diante das dificuldades, conseguimos que a estrutura para a festa fosse garantida”, afirma.

Ele conta que os preparativos têm início em meados de setembro, quando são abertas as incrições para as sacolinhas. “Espalhamos faixas pelo bairro e destacamos um dia para as inscrições. As sacolinhas são para crianças de até nove anos e o critério de escolha é a renda familiar, que é avaliada após entrevista com a nossa assistente social”, destaca Placido.
Além das sacolinhas, a festa contou ainda com brinquedos infláveis na rua. Mais de 500 crianças participaram da tarde de lazer.

Continua depois da publicidade

Continua depois da publicidade

Mais lidas

Conteúdos Recomendados

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software