AGENDA

Tarcísio pede investimento para ferrovias em SP durante Fórum Econômico Mundial

Governador esteve em reunião com o presidente do Banco Interamericano de Desenvolvimento e com a diretora-geral da Organização Mundial do Comércio

Joe Silva

Publicado em 17/01/2023 às 09:48

Atualizado em 17/01/2023 às 09:50

Compartilhe:

Compartilhe no WhatsApp Compartilhe no Facebook Compartilhe no Twitter Compartilhe por E-mail

Tarcísio de Freitas (Republicanos) discurso na cerimônia de posse no cargo de governador de SP, na Alesp, em 1 de janeiro de 2023 / Divulgação/Secom/GESP

Continua depois da publicidade

O governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas (Republicanos), cumpriu agenda nesta segunda-feira (16) no Fórum Econômico Mundial em Davos, na Suíça.

Faça parte do grupo do Diário no WhatsApp e Telegram.
Mantenha-se bem informado.

No primeiro dia do Fórum Econômico Mundial ele participou de encontros focados em finanças e governança. Na agenda desta terça (17) estão previstas reuniões com presidentes e CEOs de grandes corporações com lideranças do Banco Mundial e das Nações Unidas.

Continua depois da publicidade

Leia Também

• Tarcísio vai discutir agenda ambiental com Al Gore em Davos

• Caio França reúne assinaturas para sensibilizar Tarcísio sobre medicamentos de canabidiol no SUS

• Após encontro com Lula, Tarcísio diz que 'tem que governar para todos'

Entre eles, Ken Seitz, CEO da Nutrien, uma das maiores indústrias de fertilizantes do mundo, José Auriemo Neto, presidente do JHSF Malls, o grupo do luxo brasileiro; Bandar Alkhorayef, ministro da Indústria da Arábia Saudita, além de mais um encontro com a diretoria do BID (Banco Interamericano de Desenvolvimento), desta vez representada pelo diretor de operações Axel van Trotsenburg.

Um dos objetivos de Tarcísio na viagem é conquistar investimentos para projetos de ferrovias em São Paulo. Nesta segunda, ele também se encontrou com a diretora-geral da Organização Mundial do Comércio.

Continua depois da publicidade

"Vamos buscar investimentos para fazer a diferença. Investimento em todos os setores — agronegócio, indústria. Nós temos uma oportunidade gigante de fazer, de promover a reindustrialização no estado de São Paulo. Investimento na área de transportes, na área de logística, para que a gente possa conquistar o desenvolvimento, promover a dignidade das pessoas sempre na base do diálogo”, afirmou ele.

Em nota, o Governo de São Paulo deu destaque na agenda de Tarcísio para o encontro com Mathias Cormann, secretário-geral da Organização para a Cooperação e Desenvolvimento Econômico (OCDE), o grupo das economias mais industrializadas do planeta e que inclusive esteve no Brasil, em junho de 2022, quando foi aprovado o plano de adesão do País ao bloco.

Para o ingresso efetivo, o Brasil precisa se comprometer em cumprir metas sobre 229 instrumentos com questões e tendências econômicas, governança pública e corporativa, marcos regulatórios, educação, saúde, comércio, agricultura e claro, meio ambiente, ponto focal nas discussões do grupo de desenvolvimento.

Continua depois da publicidade

“São Paulo leva um portfólio variado para Davos e a oportunidade de estar frente a frente com estes líderes e investidores de grandes conglomerados reforça a nossa capacidade de atração de novos negócios e recursos para o Estado”, aponta o governador.

Continua depois da publicidade

Mais lidas

Conteúdos Recomendados

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software