Cotidiano

Tarcísio desiste de desapropriação no Litoral de SP; entenda

Decisão veio após inúmeras reclamações e petições assinadas por associações

Igor de Paiva

Publicado em 15/08/2024 às 07:30

Atualizado em 15/08/2024 às 12:20

Compartilhe:

Compartilhe no WhatsApp Compartilhe no Facebook Compartilhe no Twitter Compartilhe por E-mail

Além disso, o órgão explicou que existem outros terrenos na lista de observação / Francisco Cepeda / Governo do Estado de SP

Continua depois da publicidade

O Governo do Estado de São Paulo desistiu da desapropriação de um terreno em São Sebastião, cidade localizada no litoral norte de São Paulo. O local seria utilizado para construir casas de moradia popular destinadas a pessoas atingidas pelos deslizamentos de fevereiro do ano passado.

Faça parte do grupo do Diário no WhatsApp e Telegram.
Mantenha-se bem informado.

A decisão veio após inúmeras associações de moradores da região serem totalmente contra o projeto. De acordo com eles, o terreno não tem condições estruturais de receber a obra. Ações legais, como petições e outros documentos, foram elaboradas. 

Continua depois da publicidade

Em suma, o local, chamado de Sertão do Cacau, tem seus 20 mil metros quadrados espalhados pela praia de Camburi. A ideia da Companhia de Desenvolvimento Habitacional e Urbano de São Paulo era desenvolver o empreendimento para atender 200 famílias de baixa renda. Além disso, o órgão explicou que existem outros terrenos na lista de observação. 

O Instituto de Pesquisa, Proteção e Educação Ambiental (IPPA) e a Associação de Surf de Camburi (Ascam) foram ao encontro da proposta das associações e assinaram a petição para vetar o projeto. 

Continua depois da publicidade

Mais lidas

Conteúdos Recomendados

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software