O território praiagrandense foi contemplado com a modalidade CCA (Carta de Crédito Associativo) / Divulgação
Continua depois da publicidade
A população da cidade de Praia Grande tem um novo motivo para sorrir. O governo do Estado de São Paulo autorizou, e o município irá ganhar 397 novas unidades habitacionais de interesse social, que serão construídas na cidade.
O território praiagrandense foi contemplado com a modalidade CCA (Carta de Crédito Associativo).
As novas unidades habitacionais serão destinadas para famílias que vivem em áreas consideradas de risco. Outro detalhe importante é que esta modalidade de CCA abrange a faixa financeira de 1 até 5 salários mínimos.
Continua depois da publicidade
“Praia Grande tem um olhar sempre voltado para as questões habitacionais. A meta é melhorar a qualidade de vida das pessoas. Disponibilizar para famílias unidades habitacionais confortáveis significa mudar a condição de vida daquela pessoa”, comentou o prefeito da Cidade, Alberto Mourão.
A cidade tem evoluído tanto que está rendendo até comparações internacionais. Veja se Praia Grande é a 'Miami brasileira'? Saiba o que as cidades têm em comum.
Continua depois da publicidade
De acordo com dados da Secretaria de Habitação (Sehab) de Praia Grande, serão três empreendimentos que totalizam os 397 imóveis. Todos deverão ser erguidos em área localizada no Bairro Sítio do Campo, região do Município que já abriga alguns conjuntos habitacionais e que conta com completa infraestrutura e também diversos serviços disponibilizados pela Administração Municipal.
“A Sehab efetuará o levantamento e análise de dados das áreas e famílias que serão atendidas dentro deste novo projeto habitacional. Esta é apenas uma das etapas que teremos pela frente. Praia Grande está trabalhando e buscando parcerias com os governos Estadual e Federal”, afirmou o secretário de Habitação praia-grandense, Fabrício Menezes de Paula.